Terça-feira, 31 de outubro de 2006 - 23h26
O deputado estadual Haroldo Santos (PP), apresentou na sessão desta terça-feira a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com a reeleição da Mesa Diretora da Assembléia e reduz o mandato de dois para um ano.
"A medida vai garantir maior alternância de poder e representatividade, com todos os deputados da legislatura participem da composição da Mesa, sem distinção de partido, de lado ou de importância, afinal, somos todos deputados, eleitos pelo povo. A próxima legislatura deverá ter essa matéria em vigor, permitindo uma maior participação", explicou Haroldo.
Em uma mesma legislatura, seriam quatro presidentes e quatro mesas diretoras diferentes, proporcionando a divisão das responsabilidades na administração do Legislativo Estadual.
"Não somos obrigados a seguir o modelo federal, pois cada unidade da federação tem sua própria Constituição, por isso entendo que é possível praticar esse novo modelo de administrar a Casa", completou Haroldo.
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Os deputados federais Sílvia Cristina e Maurício Carvalho, se reuniram nesta segunda-feira (2) em Porto Velho, para discutir o fortalecimento da fed

Cirone diz que Cacoal terá uma rodoviária bonita e aconchegante
O deputado estadual Cirone Deiró disse, nesta segunda-feira (02), que a construção da nova rodoviária de Cacoal está tendo continuidade e que a obra

Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com
Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)