Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado pede respeito à vontade política dos rondonienses e sugere que senador renuncie a mandato por ser uma vergonha à população


Delegado Rodrigo Camargo  - Gente de Opinião
Delegado Rodrigo Camargo

O Deputado Estadual diplomado, Delegado Rodrigo Camargo (Republicanos), que toma posse no parlamento rondoniense na próxima quarta-feira (1°) utilizou as suas redes sociais para exigir que os representantes políticos de Rondônia retratem em suas ações, votações e encaminhamentos, à vontade política da maioria do povo Rondoniense.

A iniciativa do deputado contrapõe um áudio enviado pelo Senador Confúcio Moura (MDB) a correligionários emedebistas rondonienses que exigiam um posicionamento do senador com relação à votação para a presidência do Senado. O MDB de Rondônia teria exigido que Confúcio Moura encaminhasse a votação para a presidência do Senado contra o Senador Rodrigo Pacheco (PSD), que tenta a reeleição, com apoio da esquerda, mas teve a resposta que não esperava de seu representante.

No áudio, Confúcio diz que sente muito por não acompanhar a maioria da população de Rondônia devido a questões partidárias e como líder do partido, não mudará seu posicionamento e votará em Pacheco para presidir a mesa diretora do Senado e do Congresso Nacional, desrespeitando a vontade do eleitorado rondoniense, manifestada no último pleito, onde não elegeu nenhum deputado federal ou senador ligado à esquerda.

Para o deputado Delegado Rodrigo Camargo, Confúcio Moura não só desrespeita a vontade política do povo de Rondônia, como também se mostra como a grande vergonha dos rondonienses no Senado.

“Todo mundo sabe que o Pacheco e o Lula são cúmplices, são comparsas, que querem trair o destino da nossa Nação e você, Senador Confúcio Moura, é uma vergonha para o Estado de Rondônia ao declarar voto no Pacheco. O senhor está no local onde não deveria estar e não me representa e não representa mais de 70% do povo de Rondônia”, disse o deputado no vídeo, sugerindo que o senador renuncie e peça para sair do Senado, dando lugar a quem realmente quer trabalhar e representar a vontade e os anseios do povo rondoniense..

A votação da nova mesa diretora do Senado acontece nesta quarta-feira, 1°, com a posse dos 27 novos senadores eleitos no pleito de outubro de 2022. O único representante rondoniense eleito para o senado é o Senador Jaime Bagatolli (PL), que já declarou seu voto no Senador Rogério Marinho (PL), na chapa de oposição a Rodrigo Pacheco, acompanhando a vontade do povo de Rondônia.

Ainda de acordo com o deputado Rodrigo Camargo, Rondônia tem perdido muito com a falta de um senador mais atuante, uma vez que os primeiros quatro anos de Confúcio Moura foram de total revelia às necessidades do Estado.

“Rondônia tem um senador a menos em Brasília. Todos os Estados têm direito três senadores, mas Rondônia conta com um a menos, tamanha falta de compromisso de Confúcio. O Estado já perdeu quatro anos de um mandato sem expressão e terá, pelo visto, mais quatro anos de tristeza com a atuação do Senador Confúcio Moura, que no Congresso Nacional só atende a iniciativa do seu partido e dos seus amigos, deixando o povo do Estado de Rondônia sempre em segundo plano”, finalizou.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)