Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado parabeniza acadêmicos de medicina



O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) recebeu na tarde de ontem, terça-feira (03 de novembro), os acadêmicos de medicina da Faculdades Integradas Aparício Carvalho (Fimca) Bruna Rabelo e Nixon Almeida. Durante a visita o presidente aproveitou para parabenizar os acadêmicos que desenvolveram na capital a campanha Novembro Azul, que visou a conscientização dos homens sobre a importância de se fazer o exame de câncer de próstata.

“Nós percebemos que uma campanha massiva é feita sobre o outubro rosa e nada é feito para o novembro azul. Por isso tivemos a iniciativa de criar a campanha e divulgar por onde passamos sobre a importância dos homens realizarem o exame”, explanou a acadêmica Bruna Rabelo. A estudante aponta que os homens tem grande preconceito sobre o exame. “Trabalhamos na conscientização direta dos homens e também das esposas sobre a importância de se fazer o exame preventivo como forma de realizar um tratamento, se necessário, logo no inicio”, finalizou.

Para o acadêmico Almeida, já se tornou tradição a campanha de conscientização ao câncer de mama e pouco se fala sobre o de próstata. “Nossa intenção com a campanha foi de trazer a discussão para todos, como forma de conscientizar e assim divulgar aos homens que façam o exame rotineiramente, a fim de detectar se tem ou não o câncer de próstata”, afirma. Segundo o estudante os resultados da campanha foram positivos. “Estamos felizes com o resultado, já que iniciamos o processo e agora temos que continuar todos os anos”, finalizou.

De acordo com o deputado o que assembleia pode fazer para apoiar na divulgação foi realizado. “Demos apoio para a confecção do material informativo distribuído durante a campanha, além de nossa equipe de logística ter colocada a cor azul nos refletores da Casa. Mas quero aproveitar para parabenizar os acadêmicos, porque este é um trabalho importante para a saúde do homem”, finalizou.

Fonte: Elton Bittencourt

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Quinta-feira, 12 de março de 2026 | Porto Velho (RO)