Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado não concorda com mudança de nome do Shopping Cidadão


Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (5), o deputado Adelino Follador (DEM) disse que tem acompanhado o noticiário dos últimos dias e disse que está contrariado com o fato do governo trocar o nome do “Shopping Cidadão” por “Tudo Aqui”, que inclusive foi reformado com recursos da compensação das usinas. “Não deve ser mudado. Shopping Cidadão é um nome consistente que todos estão acostumados, mudar por mudar, não faz sentido”, reclamou.

Follador salientou que o Shopping Cidadão foi criado no Governo Bianco e tem trazido resultados. “Mudar o nome não adianta porque não teve nenhuma alteração no atual governo e só mudar a nomenclatura não faz sentido. Ariquemes está esperando sua instalação até hoje. Se fosse para mudar o nome e ter um “Tudo Aqui” em todos os municípios faria sentido, mas mudar apenas o nome não tem lógica”, destacou.

Citou ainda outro órgão criado no Governo Bianco que também deu certo que é o Idaron que é um órgão respeitado. Na oportunidade disse que o Idaron deveria ter pessoas mais competentes no comando que teria resultados ainda melhores. “Mesmo assim hoje estamos exportando carnes e temos avançado”, falou.

Transposição: Deixou mais uma vez registrado em seu discurso a questão da transposição nessa véspera de eleição. “Agora se fala em acontecer depois das eleições. É uma piada de mau gosto. Isto é uma vergonha! Todos os sindicatos foram a Brasília, a presidente Dilma veio a Porto Velho dizendo que estaria resolvendo, foi incluído no orçamento da União e nada é feito. Deveríamos fazer um boicote em Rondônia e ninguém votar na Dilma se a transposição não sair até a eleição. Essa economia de recursos em Rondônia poderia melhorar a saúde, a educação, e tantas outras áreas”, enfatizou.

Fonte: Liliane Oliveira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia

Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho

A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

Deputado Alex Redano comemora sucesso do aulão Acelero Enem 2025 em Ariquemes

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), prestigiou neste sábado (06) o Aulão Acelero Enem 2025, rea

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Projeto de Cristiane Lopes que amplia voos para Rondônia avança com apoio de Ministro

Em audiência realizada no Ministério dos Portos e Aeroportos, a deputada federal Cristiane Lopes (União-RO) reuniu-se com o ministro Silvio Costa Fi

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)