Terça-feira, 28 de abril de 2009 - 14h51
O Congresso Nacional realiza sessão conjunta hoje, às 19 horas, para analisar vetos presidenciais. E um dos itens da pauta é o de n. 11, que trata do veto ao Projeto de Lei Complementar 6/2002, que beneficia com aposentadoria 12.258 trabalhadores dos Correios, contratados entre 1964 e 1976, assegurando-lhes o mesmo tratamento dado a outros 8.450 servidores da empresa. 
Em reunião com o coordenador do Núcleo Regional de Rondônia da Federação dos Aposentados e Aposentáveis dos Correios, Oscar Dias Knightz, e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Mato Grosso, Francisco da Silva Adão, o deputado Moreira Mendes (PPS-RO) garantiu que irá votar favoravelmente à derrubada do veto ao PLC 6/2002, e que também está articulando junto à Liderança do PPS para que o Partido apresente, também, um voto favorável aos trabalhadores.
Os servidores argumentam que a rejeição ao veto é uma questão de isonomia e de justiça para com a classe, mas também uma medida administrativa inteligente, uma vez que - em valores de 2006 - a aposentadoria dos 12.258 trabalhadores proporcionará aos Correios uma economia de R$ 1,26 bilhão por ano. A medida, ainda segundo eles, abrirá caminho para a contratação de novos trabalhadores.
Vetos
Atualmente, 1.158 vetos aguardam votação (1.118 vetos parciais e 40 vetos totais). A Câmara e o Senado podem derrubar um veto por maioria absoluta, em votação secreta. Sem a apreciação do veto, continua valendo a decisão do presidente da República.
Fonte: Claudivan Santiago
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia
Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero
A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje
Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)