Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Maurício Carvalho e Sebrae/RO unem forças para impulsionar o empreendedorismo rural em Rondônia


Deputado Maurício Carvalho e Sebrae/RO unem forças para impulsionar o empreendedorismo rural em Rondônia - Gente de Opinião

Em encontro realizado no dia 26 de novembro em Brasília/DF, o deputado federal Maurício Carvalho, o Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RO, Darci Cerutti, e o Conselheiro Titular da Faperon, Hélio Dias, conversaram acerca da destinação de emendas parlamentares para a realização de projetos que visam fortalecer o microempreendedorismo, especialmente no meio rural de Rondônia. 

Durante o contato, foram debatidas diversas iniciativas que podem ser implementadas com os recursos das emendas parlamentares, como a criação de programas de capacitação, a oferta de crédito para pequenos negócios e o desenvolvimento de projetos de inovação. 

O deputado Maurício Carvalho destacou a importância da parceria com o Sebrae/RO para o desenvolvimento do estado: "Acreditamos que o empreendedorismo é um motor fundamental para o crescimento econômico de Rondônia. Por isso, estamos trabalhando incansavelmente para criar um ambiente favorável para os pequenos negócios, especialmente no meio rural. Essa parceria com o Sebrae/RO será fundamental para alcançarmos esse objetivo." 

Darci Cerutti, Presidente do CDE do Sebrae Rondônia, ressaltou a importância das emendas parlamentares para o desenvolvimento de projetos que beneficiam os microempreendedores:

"As emendas parlamentares são uma ferramenta fundamental para que possamos ampliar nossas ações e atender a um número maior de empreendedores. Essa parceria com o deputado Maurício Carvalho é estratégica para fortalecer o ecossistema empreendedor em Rondônia." 

A parceria entre o deputado Maurício Carvalho e o Sebrae/RO representa um avanço significativo para o desenvolvimento do empreendedorismo rural em Rondônia. Com a destinação de emendas parlamentares para projetos específicos, será possível oferecer mais oportunidades para os pequenos negócios do campo, gerando emprego e renda e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do estado.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Bolsonaro preso: Moraes rejeita pedido de prisão domiciliar

Em decisão publicada neste sábado, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes rejeitou o pedido feito pela defesa do ex-presiden

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

Deputada Ieda Chaves acompanha inauguração da Procuradoria da Mulher em Candeias do Jamari

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) marcou presença em um momento histórico para o município de Candeias do Jamari: a inauguração da Procur

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

Assembleia Legislativa de Rondônia promove Gincana dos Estagiários 2025

A Assembleia Legislativa de Rondônia está promovendo a Gincana dos Estagiários 2025 – Jornada do Saber: “Transformando Conhecimento em Ação”. A inic

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

Deputada Federal Cristiane Lopes entrega van adaptada para transporte de pacientes em Guajará-Mirim

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), realizou a entrega oficial de um micro-ônibus adaptado para o transporte de pacientes da Secretar

Gente de Opinião Segunda-feira, 24 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)