Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Maurício Carvalho assume a Presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados


Deputado Maurício Carvalho assume a Presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados - Gente de Opinião

O Deputado Federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) acaba de assumir a Presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, uma das mais importantes instâncias legislativas do país. Esta conquista não apenas fortalece a representatividade do estado de Rondônia em nível nacional, mas também reforça o compromisso do parlamentar com a melhoria da educação brasileira.

A Comissão de Educação é responsável por analisar e propor políticas públicas para a educação em todas as suas etapas, desde a educação infantil até o ensino superior, incluindo temas como financiamento da educação, valorização dos professores, infraestrutura escolar e inovação pedagógica. O trabalho realizado por essa comissão impacta diretamente a formação das futuras gerações e o desenvolvimento social e econômico do Brasil.

Para Rondônia, a nomeação de Maurício Carvalho à frente desta Comissão representa uma oportunidade ímpar de trazer ao debate nacional as demandas e desafios da educação na região Norte. O estado, que enfrenta questões estruturais e a necessidade de maior investimento na educação básica e superior, ganha voz ativa para buscar soluções concretas e políticas públicas eficazes. 

Deputado Maurício Carvalho assume a Presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados - Gente de Opinião

Maurício Carvalho, que tem se destacado por sua atuação parlamentar e compromisso com pautas estratégicas, reforça que sua gestão à frente da Comissão será pautada pelo diálogo e pela busca de melhorias efetivas para a educação brasileira. "A educação é a base de qualquer sociedade próspera. Assumir essa responsabilidade é um desafio enorme, mas também uma oportunidade de contribuir para um Brasil mais justo e desenvolvido. Vamos trabalhar para garantir políticas públicas que impactem positivamente a vida de estudantes, professores e gestores educacionais", destacou o deputado.

Dentre as prioridades de sua gestão, estão a ampliação do acesso à educação de qualidade, o fortalecimento do ensino técnico e superior, a valorização dos profissionais da educação e a modernização dos currículos para atender às exigências do século XXI. Além disso, Maurício Carvalho pretende dar atenção especial às demandas da Região Norte, buscando reduzir desigualdades regionais e ampliar oportunidades educacionais para crianças e jovens de Rondônia e de todo o país.

Deputado Maurício Carvalho assume a Presidência da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados - Gente de Opinião

A experiência política e a atuação na gestão da educação municipal e do ensino superior de Maurício Carvalho serão fundamentais para enriquecer os debates e fortalecer o papel estratégico da Comissão de Educação. Sua liderança trará contribuições significativas para a formulação de políticas que promovam avanços reais no ensino brasileiro. Com Rondônia ocupando uma posição de destaque na Comissão, o estado ganha mais representatividade e abre novas perspectivas para o futuro da educação, tanto regional quanto nacionalmente.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)