Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Marcelo Cruz valoriza importância do esporte em palestra para jovens no estande da Alero

Discurso ocorreu antes da palestra do ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei, Tande.


Marcelo Cruz agradeceu ao diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, pela programação da Escola do Legislativo (Foto: Antônio Lucas) - Gente de Opinião
Marcelo Cruz agradeceu ao diretor da Escola do Legislativo, Alexandre Silva, pela programação da Escola do Legislativo (Foto: Antônio Lucas)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), reafirmou na tarde desta quarta-feira (22) a importância do esporte para o crescimento e desenvolvimento do jovem até a vida adulta para alunos das Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio Alejandro Yague Mayor e Ensino Médio Jovem Gonçalves Vilela, em Ji-Paraná. O discurso foi feito antes do início da palestra "A Vida é um jogo", que foi ministrada pelo ex-jogador da Seleção Brasileira de Vôlei e palestrante, Tande, no Centro Tecnológico Vandeci Rack, em Ji-Paraná. 

Inicialmente, Marcelo Cruz valorizou a participação dos alunos da rede pública na palestra do ex-atleta Tande. "É bacana ver a juventude frequentando o nosso espaço e participando ativamente das palestras da Escola do Legislativo, pois disponibilizamos esse momento para nos aproximar de cada um de vocês e estabelecer esta conexão com nossa Casa de Leis. Agradeço o empenho do nosso diretor Alexandre Silva, pois sabemos que o futuro passará por cada um dos alunos que estão participando da palestra, onde terão a oportunidade de exercer diversas funções", ressaltou.

Marcelo Cruz pretende desenvolver ações em conjunto com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Marcelo Cruz pretende desenvolver ações em conjunto com o secretário da Sejucel, Júnior Lopes (Foto: Antônio Lucas I Secom ALE/RO)

O deputado estadual revelou que a Assembleia Legislativa está à disposição de todos e que é necessário criar uma política pública esportiva em conjunto com a Secretaria Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) voltada aos jovens atletas. "Precisamos criar algo voltado para a juventude para incentivar nossos jovens. Convido o nosso secretário da Sejucel, Júnior Lopes, para que possamos desenvolver ações em conjunto para fortalecer o nosso esporte, pois, quando levamos o nome de Rondônia, nós conseguimos assegurar mais investimentos para o nosso estado", afirmou. 

Ao final, Marcelo Cruz reforçou o compromisso da Assembleia Legislativa em conjunto com a Escola do Legislativo em levar a palestra "A Vida é um Jogo" do ex-atleta Tande. O parlamentar fez questão de destacar a importância da geração de ouro olímpico em sua vida. "Recordo de 1992, quando o Brasil foi campeão olímpico pela primeira vez em um esporte coletivo. Nessa época todo mundo queria jogar vôlei e, por conta da geração do Tande, virei um amante e praticante do vôlei em Rondônia, onde jogo até os dias atuais", destacou.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

Alero aprova transação tributária e garante repasse de recursos para municípios rondonienses

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (26), o Projeto de Lei 1243/2025 enviado

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Gente de Opinião Quarta-feira, 28 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)