Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Marcelo Cruz valoriza celebração dos 40 anos do Poder Legislativo

Para parlamentar, Constituição foi o alicerce para o desenvolvimento de Rondônia.


Deputado destacou o orgulho de estar presidindo à Assembleia em meio à celebração dos 40 anos (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO) - Gente de Opinião
Deputado destacou o orgulho de estar presidindo à Assembleia em meio à celebração dos 40 anos (Foto: Rafael Oliveira I Secom ALE/RO)

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), valorizou a celebração em alusão aos 40 anos de promulgação da Constituição do Estado de Rondônia. O discurso foi feito nesta segunda-feira (20) na abertura da semana de eventos no Plenário Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos. 

Para o deputado estadual Marcelo Cruz, é motivo de orgulho estar presidindo à Assembleia em meio aos 40 anos de promulgação da Constituição do Estado de Rondônia. "Estou muito feliz por essa valorização e a recepção a todos os deputados que participaram da construção do nosso estado, pois temos respeito com a história da nossa Casa", afirmou. 

Marcelo Cruz destacou o momento ímpar dos 40 anos do Poder Legislativo. “A promulgação foi um ato de fé no futuro e nos mostrou que unidos podemos formar um estado cada vez mais firme e forte. A nossa Constituição tem sido o alicerce onde nós construímos nosso desenvolvimento e reafirmamos o compromisso com nossa Carta Magna, renovando nossos votos de compromissos com nosso estado”, frisou o parlamentar. 

O deputado estadual ressaltou que a Constituição é um alicerce para a população rondoniense. "A promulgação foi um ato de fé no futuro. Ela é expressão viva dos valores, simboliza o compromisso com a cidadania, com a Justiça e com o progresso. Que continuemos a trabalhar juntos para que o nosso Estado seja um lugar de oportunidade e justiça para todos”, disse. 

Ao final, Marcelo Cruz fez o convite especial para que a população possa prestigiar a semana de celebração dos 40 anos do Poder Legislativo. “É uma semana de conhecimento e que vai ficar para a história, pois são tantas histórias que podemos ver e acompanhar. Aos nossos deputados constituintes, é uma felicidade imensa poder ver vocês neste plenário e por isso que convido todos a prestigiar toda programação”, encerrou. 

O evento iniciou nesta segunda-feira (20) e vai até domingo (26). Confira a programação.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

Deputada Cristiane Lopes faz balanço de 2025, organiza pautas estratégicas e projeta novas entregas para 2026

A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Gente de Opinião Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)