Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas

Para o deputado, a capoeira faz parte da cultura do nosso povo desde o Brasil Colônia


Deputado Marcelo Cruz entrega voto de louvor aos mestres capoeiristas - Gente de Opinião

Na tarde do dia 23/06 o deputado estadual Marcelo Cruz entregou o Voto de Louvor aos Mestres e Professores Capoeiristas do Estado de Rondônia, em reconhecimento pela dedicação à nossa cultura e ao esporte. O Voto foi proposto pelo parlamentar, que acredita no esporte e na cultura como ferramenta de transformação social.

Estavam presentes os mestres dos grupos: Abadá Capoeira, União Brasil Capoeira, Associação Cultural Vida Capoeira, Associação Cultural de Capoeira São Bento Grande, Arte das Gerais, Ciprianos Team, Cecap Capoeira, Grupo de Capoeira Atabaque. Além do advogado Vitor Noé, que é um praticante da capoeira e um incentivador do esporte.

Em outra ocasião, o deputado Marcelo Cruz destinou investimento para a Associação ARCA, que promoveu o 3 Encontro de Mestres de Capoeira de Porto Velho. Evento realizado no Porto Velho Shopping.

“Essa classe desportista precisa de incentivo, pois a capoeira está inserida em nossa cultura, e faz parte da história do Brasil”, disse o parlamentar.

O incentivando à prática da capoeira entre jovens e adolescentes, gera interação social, elevando a autoestima e criando harmonia social.

Os diversos mestres capoeiristas que receberam este voto disseram que este voto de louvor é muito importante, pois demonstra o reconhecimento do poder público ao esporte, e principalmente a capoeira. Ainda agradeceram ao deputado Marcelo Cruz por este voto de louvor e disseram que o movimento capoeirista foi honrado e posto em evidência.

Segundo pesquisas oficiais, dados indicam que entre 3 e 5 milhões de africanos foram trazidos para trabalhar à força, principalmente na agricultura, mineração ou com serviços domésticos. A capoeira era, nessa época, uma forma de luta e resistência dos escravos.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)