Quinta-feira, 14 de maio de 2009 - 15h51
O deputado federal Lindomar Garçon-PV/RO, participou nesta quarta-feira (13/05), em Brasília, da solenidade de reinstalação da Frente Parlamentar dos Advogados, que hoje conta com 218 adesões.
O Presidente da Frente parlamentar, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), destacou a adesão do deputado Lindomar Garçon a frente parlamentar e logo após a reunião ,seguida de café da manhã, foram traçadas diretrizes importantes para a atuação dos profissionais da área, cuja meta é fortalecer as relações entre Parlamento, entidades e advogados.
De acordo com Ortiz, um dos objetivos do encontro foi a construção de agenda estratégica de atuação política. "Vamos elaborar estudos e promover ações parlamentares que visem à defesa das instituições e do estado de Direito, inclusive o aperfeiçoamento do arcabouço jurídico brasileiro ", afirmou o Presidente.
Garcon destaca que uma das metas desta frente parlamentar a qual ele integra a partir de agora é o fortalecimento dos mecanismos de defesa da cidadania e proporcionar maior abertura do Judiciário.
A frente tem também como objetivo, segundo o deputado Garçon, fazer com que o poder legislativo, o Judiciário e o Executivo respeitem o cidadão brasileiro.
Com a adesão do deputado Garçon, o Presidente da Frente parlamentar, deputado Marcelo Ortiz (PV-SP), ressaltou que esta frente não tem apenas advogados, mas deputados médicos, engenheiros e outros profissionais comprometidos com o bem-estar do ser humano ", frisou.
De acordo com o deputado, consta na pauta da Frente assuntos, como as PECs (Propostas de Emendas Constitucionais), inclusive a 12 sobre os precatórios; acessos a inquéritos e juízes, tribunais, judicialização de política, STF ( Supremo Tribunal Federal) e TCU ( Tribunal de Contas da União) e prerrogativas profissionais, sempre voltada para a cidadania.
Através desta frente parlamentar, vamos apresentar, discutir e acompanhar mais de perto proposições legislativas que tratem do exercício profissional da advocacia e de interesse da comunidade jurídica, afirma o deputado Garçon.
Sinto-me honrado em integrar tão importante frente parlamentar, e isso aumenta nossa responsabilidade pelo trabalho em defesa dos direitos do cidadão, afirma o deputado.
Estiveram presentes ao evento, além de parlamentares, Martim Sampaio, representante da OAB-SP; Cézar Britto, Presidente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados); Aristobulo Freitas, Presidente das Associação dos Advogados de SP; Marco Antônio Meneghetti, Secretário-Geral da Frente; Paulo Kramer,cientista político; Sérgio Rodrigues, representante do Ministro Chefe da Advocacia Geral da União José Antônio Tofoli; Luciano Hama, representante da OAB de Góias; dentre outras autoridades.
Fonte: Ascom
Com o compromisso de garantir segurança jurídica, desenvolvimento sustentável e escuta popular, o deputado estadual Ismael Crispin (MDB), presidente
Deputado Alex Redano entrega implementos agrícolas para a Associação Canachoeira em Ariquemes
A Associação dos Produtores Rurais do Rio Canaã e Quatro Cachoeiras – Canachoeira, de Ariquemes, recebeu na última sexta-feira (20) a entrega de imp
Alero aprova R$ 97 milhões para o DER investir em infraestrutura e serviços
A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (17), o Projeto de Lei 904/25 que autoriza a abertura de crédito suplementar de cerca de R$ 97 milh
Em Brasília, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil/RO) fez questão de participar, ainda que remotamente, da audiência pública promovida p