Sábado, 17 de junho de 2017 - 09h02
Vídeo SICTV
Uma portaria assinada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, deve extinguir mais de 800 zonas eleitorais em todo país. A declaração, divulgada na última terça-feira, estabelece que os tribunais regionais eleitorais deverão extinguir zonas eleitorais localizadas no interior dos estados.
Em Rondônia, 13 zonas poderão ser extintas, o que segundo o Deputado Léo Moraes, prejudicaria a população no exercício da cidadania. “É uma proposta de economia da Justiça Eleitoral, mas prejudica os eleitores que terão que se deslocar longas distâncias para votar. Afirmou o parlamentar.
A portaria determina a eliminação pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) das zonas eleitorais que não estiverem de acordo com critérios e parâmetros estabelecidos nas Resoluções nªs 23.422/2014 e 23.512/2017 (mínimo 100 mil e no máximo 200 mil eleitores)
Além de encaminhar documentos em defesa da manutenção dessas zonas eleitoras, Léo também propõe aos deputados, magistrados e demais entidades, uma nota de apoio para ser entregue à bancada federal. “Queremos propor uma audiência no TSE, para que possamos expor a importância de rever essa decisão e quais os impactos que essa portaria pode causar nas próximas eleições.” Concluiu o deputado.
Fonte: Ascom
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav