Quarta-feira, 5 de agosto de 2015 - 12h13
O deputado Lazinho da Fetagro (PT), em discurso na Tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira (4), lembrou que no próximo domingo (9), completam 20 anos do chamado “Massacre de Corumbiara”, na Fazenda Santa Elina, localizada no Cone Sul de Rondônia, onde vidas foram ceifadas no confronto entre posseiros com a Polícia Militar.
Lazinho ainda lembrou que o processo instaurado para apurar o crime contra a humanidade, por demora no trânsito e mudança de juiz, acabou prescrevendo e os criminosos ficaram impunes.
O parlamentar fez questão de ressaltar o assentamento que existe hoje na Fazenda Santa Elina, local do confronto, onde 600 famílias estão produzindo e vivendo pacificamente na área que conquistaram com sangue.
Café
Sobre a notícia veiculada há alguns dias sobre uma praga que dizimaria o plantio de café no estado, Lazinho disse que o funcionário da agricultura, responsável pela divulgação deveria receber a devida reprimenda por colocar o Estado em alerta desnecessariamente.
O deputado afirmou também que o Estado tem que se adaptar ao desenvolvimento e se aparelhar para que Rondônia possa crescer cada vez mais como produtor de café, reconhecido internacionalmente.
Fonte: David Casseb
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Ribeiro do Sinpol anuncia reforma da Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PP) anunciou que a Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim será contemplada com uma reforma completa, com

Cercado por apoiadores de diversos municípios da região do Cariri, lideranças políticas estaduais e nacionais, o senador Eduardo Girão lançou na man

Em um ano que será marcado pela escolha dos novos governantes nas esferas estaduais e federal, o Partido NOVO já começa a movimentar o cenário local
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)