Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de janeiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Jesuíno Boabaid destaca ações de policial militar paulista


O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) comentou sobre a reação em um assalto por parte de uma policial feminina a paisana, mas que tem porte de arma conseguiu efetuar o disparo, conter o meliante que não resistiu e veio a óbito.
 
O parlamentar parabenizou a policial e a atitude nobre do governo de São Paulo que a homenageou.
 
Ressaltou que o Brasil precisa passar por uma reforma geral de suas leis e cumprimento de crimes. A pena máxima deveria subir para 60 anos e afirmou que os presos deveriam custear sua alimentação e as suas despesas.
 
“A cara mata, sequestra, faz um tanto de atrocidades e o Estado ainda tem de manter o cidadão na prisão. Isso é um absurdo”.
 
Disse que ainda quer assistir um presidente com coragem, com vontade de mudar estas situações.
 
Jesuíno destacou a situação dos policiais que retornaram a folha da União, numa interferência dos deputados estaduais e da bancada federal que se uniram e conseguiram reverter a situação destes servidores, garantindo economia para o Estado.
 
O deputado Jesuíno alertou aos parlamentares que votaram favorável ao aumento da cota de barramento da usina de Santo Antônio. Veicula em todos os jornais do Estado que a empresa está falida e que deve mais de R$ 800 milhões e questiona como pagarão as dívidas que se comprometeram em pagar.
 
Aparte
 
Marcelino Tenório (PRP) salientou que a policial agiu dentro da legalidade e das normas, sendo uma policial. No entanto, salientou que o Brasil precisa investir em educação. Não adianta construir presídios se não for feito este investimento.
 
Dr. Neidson (PMN) e Adelino Follador (DEM), que votaram contrários ao projeto, também salientaram os problemas recorrentes e que tinham razão em manter o projeto sobrestado e pediram que a Justiça atue com ações pertinentes. “O ônus é muito maior que o bônus”, salientou Follador.

Mais Sobre Política

Rondônia: Ideias com soluções tecnológicas é prioridade para Superintendência do Estado para Resultados

Rondônia: Ideias com soluções tecnológicas é prioridade para Superintendência do Estado para Resultados

“A superintendência deve identificar a necessidade de tecnologia na área de infraestrutura e sistemas de cada secretaria e trabalhar de forma colabo

O LEGADO DE MAURÃO DE CARVALHO

O LEGADO DE MAURÃO DE CARVALHO

          A 10 dias da sua despedida à frente do comando da Assembleia legislativa, o deputado Maurão entrega a nova sede do Poder Legislativo de Ro

Vereador de Cacoal, Pedro Rabelo, se destaca nas redes sociais pela forma transparente de atuar

Vereador de Cacoal, Pedro Rabelo, se destaca nas redes sociais pela forma transparente de atuar

O uso de mídias sociais como o Facebook, Instagram e o aplicativo WhatsApp tem sido cada vez mais usada pela classe política.O jovem vereador Pedro Ra

Assembleia Legislativa de Rondônia inaugura nova e moderna sede na terça-feira

Assembleia Legislativa de Rondônia inaugura nova e moderna sede na terça-feira

Solenidade será conduzida pelo presidente da ALE, Maurão de CarvalhoA inauguração da nova sede da Assembleia Legislativa acontecerá às 9h desta terç