Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Jesuíno Boabaid destaca ações de policial militar paulista


O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) comentou sobre a reação em um assalto por parte de uma policial feminina a paisana, mas que tem porte de arma conseguiu efetuar o disparo, conter o meliante que não resistiu e veio a óbito.
 
O parlamentar parabenizou a policial e a atitude nobre do governo de São Paulo que a homenageou.
 
Ressaltou que o Brasil precisa passar por uma reforma geral de suas leis e cumprimento de crimes. A pena máxima deveria subir para 60 anos e afirmou que os presos deveriam custear sua alimentação e as suas despesas.
 
“A cara mata, sequestra, faz um tanto de atrocidades e o Estado ainda tem de manter o cidadão na prisão. Isso é um absurdo”.
 
Disse que ainda quer assistir um presidente com coragem, com vontade de mudar estas situações.
 
Jesuíno destacou a situação dos policiais que retornaram a folha da União, numa interferência dos deputados estaduais e da bancada federal que se uniram e conseguiram reverter a situação destes servidores, garantindo economia para o Estado.
 
O deputado Jesuíno alertou aos parlamentares que votaram favorável ao aumento da cota de barramento da usina de Santo Antônio. Veicula em todos os jornais do Estado que a empresa está falida e que deve mais de R$ 800 milhões e questiona como pagarão as dívidas que se comprometeram em pagar.
 
Aparte
 
Marcelino Tenório (PRP) salientou que a policial agiu dentro da legalidade e das normas, sendo uma policial. No entanto, salientou que o Brasil precisa investir em educação. Não adianta construir presídios se não for feito este investimento.
 
Dr. Neidson (PMN) e Adelino Follador (DEM), que votaram contrários ao projeto, também salientaram os problemas recorrentes e que tinham razão em manter o projeto sobrestado e pediram que a Justiça atue com ações pertinentes. “O ônus é muito maior que o bônus”, salientou Follador.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)