Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DEPUTADO JESUALDO PIRES QUESTIONA CONSERVAÇÃO DA BR 364


 

 

O Deputado Estadual Jesualdo Pires(PSB-Ji-Paraná) questionou o que considera um verdadeiro sinal de falta de planejamento e incompetência do DNIT, o fato de que todos os anos nossa principal rodovia e que interliga toda região Norte com o restante do país ficar, em certos trechos, completamente destruída.

Citou como exemplo o trecho que interliga Presidente Médici à Cacoal que já se encontra em péssimo estado colocando em risco de vida centenas de pessoas que trafegam diariamente por esta rodovia e têm enfrentado situações de extremo perigo quando carretas praticamente invadem as pistas contrárias para desviarem dos buracos que se alastram por todo o trecho.


¨O que não me conformo é que os pequenos reparos que poderiam ser feitos com baixíssimos custos não são realizados e quando são feitos a estrada já está completamente avariada e evidentemente que os custos serão milionários¨ ressalta o parlamentar.


Jesualdo questiona a quem interessa que estes pequenos reparos demorem tanto para serem feitos e quando são feitos as grandes empreiteiras faturam milhões de reais de nosso orçamento federal.


¨Sendo engenheiro civil considero isto como má fé ou incompetência mesmo, pois os custos de uma operação de conserva seria muitíssimo menor se fosse efetuado na época em que surgem as pequenas avarias¨

Finalizando pede ao DNIT de Rondônia que possa rapidamente começar os trabalhos de reparação e recuperação de nossa BR 364 para que prejuízos maiores possam ser evitados tanto em relação aos custos financeiros como os custos sociais de perdas de vidas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoDomingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

Alero recebe autoridades internacionais para debater integração regional e desenvolvimento econômico

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu, na última quinta-feira (5), autoridades da Bolívia, do Chile e do Peru, além de re

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

Não é perdão de dívidas: entenda o projeto de transação tributária aprovado pela Alero

A aprovação do Projeto de Lei (PL) 1243/25 para transação resolutiva de litígios tributários e não tributários, ou transação tributária, causou um

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Gente de Opinião Domingo, 8 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)