Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DEPUTADO JESUALDO PIRES QUESTIONA CONSERVAÇÃO DA BR 364


 

 

O Deputado Estadual Jesualdo Pires(PSB-Ji-Paraná) questionou o que considera um verdadeiro sinal de falta de planejamento e incompetência do DNIT, o fato de que todos os anos nossa principal rodovia e que interliga toda região Norte com o restante do país ficar, em certos trechos, completamente destruída.

Citou como exemplo o trecho que interliga Presidente Médici à Cacoal que já se encontra em péssimo estado colocando em risco de vida centenas de pessoas que trafegam diariamente por esta rodovia e têm enfrentado situações de extremo perigo quando carretas praticamente invadem as pistas contrárias para desviarem dos buracos que se alastram por todo o trecho.


¨O que não me conformo é que os pequenos reparos que poderiam ser feitos com baixíssimos custos não são realizados e quando são feitos a estrada já está completamente avariada e evidentemente que os custos serão milionários¨ ressalta o parlamentar.


Jesualdo questiona a quem interessa que estes pequenos reparos demorem tanto para serem feitos e quando são feitos as grandes empreiteiras faturam milhões de reais de nosso orçamento federal.


¨Sendo engenheiro civil considero isto como má fé ou incompetência mesmo, pois os custos de uma operação de conserva seria muitíssimo menor se fosse efetuado na época em que surgem as pequenas avarias¨

Finalizando pede ao DNIT de Rondônia que possa rapidamente começar os trabalhos de reparação e recuperação de nossa BR 364 para que prejuízos maiores possam ser evitados tanto em relação aos custos financeiros como os custos sociais de perdas de vidas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Emenda parlamentar garante entrada gratuita para 30 mil pessoas na Expobur 2025

Mais de 30 mil pessoas participaram gratuitamente da 8ª edição da Exposição Agropecuária de Buritis (Expobur), realizada de 2 a 6 de julho pela Asso

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

Assembleia Legislativa aprova atualização da lei dos concursos públicos em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na última semana de junho, o Projeto de Lei 921/2025, de autoria da Mesa Diretora, que promove uma amp

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

FAPERON solicita apoio da bancada federal de Rondônia para aprovação do novo marco legal do licenciamento ambiental

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (FAPERON) encaminhou nesta segunda-feira (7) um ofício à bancada federal rondoniense sol

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes recebe representantes do IFRO e reforça compromisso com a Educação de Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) recebeu nesta terça-feira (8), comitiva do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), liderada pelo

Gente de Opinião Quinta-feira, 10 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)