Terça-feira, 22 de abril de 2008 - 10h28
O Deputado Estadual Jesualdo Pires(PSB-Ji-Paraná) questionou o que considera um verdadeiro sinal de falta de planejamento e incompetência do DNIT, o fato de que todos os anos nossa principal rodovia e que interliga toda região Norte com o restante do país ficar, em certos trechos, completamente destruída.
Citou como exemplo o trecho que interliga Presidente Médici à Cacoal que já se encontra em péssimo estado colocando em risco de vida centenas de pessoas que trafegam diariamente por esta rodovia e têm enfrentado situações de extremo perigo quando carretas praticamente invadem as pistas contrárias para desviarem dos buracos que se alastram por todo o trecho.
¨O que não me conformo é que os pequenos reparos que poderiam ser feitos com baixíssimos custos não são realizados e quando são feitos a estrada já está completamente avariada e evidentemente que os custos serão milionários¨ ressalta o parlamentar.
Jesualdo questiona a quem interessa que estes pequenos reparos demorem tanto para serem feitos e quando são feitos as grandes empreiteiras faturam milhões de reais de nosso orçamento federal.
¨Sendo engenheiro civil considero isto como má fé ou incompetência mesmo, pois os custos de uma operação de conserva seria muitíssimo menor se fosse efetuado na época em que surgem as pequenas avarias¨
Finalizando pede ao DNIT de Rondônia que possa rapidamente começar os trabalhos de reparação e recuperação de nossa BR 364 para que prejuízos maiores possam ser evitados tanto em relação aos custos financeiros como os custos sociais de perdas de vidas.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do

Assembleia aprova prorrogação do prazo de adesão ao Refaz ICMS
Na última terça-feira (3), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1269/2026, que prorroga o prazo de
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)