Terça-feira, 22 de abril de 2008 - 10h28
O Deputado Estadual Jesualdo Pires(PSB-Ji-Paraná) questionou o que considera um verdadeiro sinal de falta de planejamento e incompetência do DNIT, o fato de que todos os anos nossa principal rodovia e que interliga toda região Norte com o restante do país ficar, em certos trechos, completamente destruída.
Citou como exemplo o trecho que interliga Presidente Médici à Cacoal que já se encontra em péssimo estado colocando em risco de vida centenas de pessoas que trafegam diariamente por esta rodovia e têm enfrentado situações de extremo perigo quando carretas praticamente invadem as pistas contrárias para desviarem dos buracos que se alastram por todo o trecho.
¨O que não me conformo é que os pequenos reparos que poderiam ser feitos com baixíssimos custos não são realizados e quando são feitos a estrada já está completamente avariada e evidentemente que os custos serão milionários¨ ressalta o parlamentar.
Jesualdo questiona a quem interessa que estes pequenos reparos demorem tanto para serem feitos e quando são feitos as grandes empreiteiras faturam milhões de reais de nosso orçamento federal.
¨Sendo engenheiro civil considero isto como má fé ou incompetência mesmo, pois os custos de uma operação de conserva seria muitíssimo menor se fosse efetuado na época em que surgem as pequenas avarias¨
Finalizando pede ao DNIT de Rondônia que possa rapidamente começar os trabalhos de reparação e recuperação de nossa BR 364 para que prejuízos maiores possam ser evitados tanto em relação aos custos financeiros como os custos sociais de perdas de vidas.
Fonte: Ascom
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho
O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos
Domingo, 14 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)