Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DEPUTADO JESUALDO PIRES QUESTIONA CONSERVAÇÃO DA BR 364


 

 

O Deputado Estadual Jesualdo Pires(PSB-Ji-Paraná) questionou o que considera um verdadeiro sinal de falta de planejamento e incompetência do DNIT, o fato de que todos os anos nossa principal rodovia e que interliga toda região Norte com o restante do país ficar, em certos trechos, completamente destruída.

Citou como exemplo o trecho que interliga Presidente Médici à Cacoal que já se encontra em péssimo estado colocando em risco de vida centenas de pessoas que trafegam diariamente por esta rodovia e têm enfrentado situações de extremo perigo quando carretas praticamente invadem as pistas contrárias para desviarem dos buracos que se alastram por todo o trecho.


¨O que não me conformo é que os pequenos reparos que poderiam ser feitos com baixíssimos custos não são realizados e quando são feitos a estrada já está completamente avariada e evidentemente que os custos serão milionários¨ ressalta o parlamentar.


Jesualdo questiona a quem interessa que estes pequenos reparos demorem tanto para serem feitos e quando são feitos as grandes empreiteiras faturam milhões de reais de nosso orçamento federal.


¨Sendo engenheiro civil considero isto como má fé ou incompetência mesmo, pois os custos de uma operação de conserva seria muitíssimo menor se fosse efetuado na época em que surgem as pequenas avarias¨

Finalizando pede ao DNIT de Rondônia que possa rapidamente começar os trabalhos de reparação e recuperação de nossa BR 364 para que prejuízos maiores possam ser evitados tanto em relação aos custos financeiros como os custos sociais de perdas de vidas.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

Deputada Cristiane Lopes vota favorável à MP que garante alívio na conta de luz de famílias rondonienses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (17) a Medida Provisória 1300/2025, apresentada pelo Ministério de Minas e Energia para modernizar

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Deputado Alex Redano manifesta apoio aos garimpeiros e convoca audiência pública em defesa da atividade em Rondônia

Na tarde desta terça-feira (16) durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), o presidente da Casa, deputado Al

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

Assembleia Legislativa recebe comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia

A Casa de Leis recebeu, na terça-feira (17), uma comitiva com mais de 20 prefeitos de Rondônia para debater um projeto de transação tributária que,

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Projeto aprovado na Assembleia Legislativa garante novo Lar do Idoso em Porto Velho

Os deputados estaduais aprovaram o Projeto de Lei 1039/2025, apresentado pelo Executivo estadual, que permitiu a abertura de crédito adicional suple

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de setembro de 2025 | Porto Velho (RO)