Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de outubro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Jesualdo participa de evento em Rondonópolis


O Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) participou no último sábado de evento em Rondonópolis (MT), onde foram discutidas as políticas agrícolas para a região amazônica, principalmente em relação às operações desencadeadas pelo Ibama nos estados do Mato Grosso e Rondônia.

Os governadores do Mato Grosso Blairo Maggi e de Rondônia Ivo Cassol também participaram do encontro onde foram apresentadas novas técnicas de cultivo da soja, algodão e milho.

Com bastante ênfase, foram discutidas soluções para a conciliação da preservação da floresta amazônica com a produção agro-pecuária desta região que detêm uma grande parte do PIB agropecuário brasileiro.

O Deputado Jesualdo ressaltou a importância do diálogo entre governo federal e estaduais dos dois estados.

-Precisamos achar caminhos para desenvolver Rondônia e ao mesmo tempo cuidar do meio ambiente, ressaltou o parlamentar que representou a Assembléia Legislativa de Rondônia.

O Deputado também conseguiu o compromisso dos dois governadores para assinar um convênio de entrada de animais vivos para abate em Rondônia vindo principalmente da região de Rondolândia que beneficiará os produtores daquela região e que encontram grandes dificuldades no escoamento da produção pecuária.

Este é um antigo anseio destes produtores que poderão comercializar o gado nos frigoríficos em Rondônia, principalmente com diminuição dos custos de transporte e isenção de impostos e gerará grandes benefícios para os produtores, paras os frigoríficos e principalmente para a geração de renda e emprego para nosso estado.

-Estes produtores trazendo seu gado para ser abatido em Rondônia trarão grandes resultados para nosso estado gerando um movimento nos frigoríficos e comércio da região central do estado.

O Deputado Jesualdo finalizou agradecendo aos governadores Blairo Maggi e Ivo Cassol pela sensibilidade do atendimento deste pleito dos produtores que em sua grande maioria é ligada ao estado de Rondônia pela distância próxima da região de Rondolândia(MT) e Ji-Paraná(RO).

O Governador  Blairo Maggi comprometeu-se em vir à Rondolândia e Ji-Paraná nos próximo mês para assinar juntamente com o governador Ivo Cassol o convênio entre os dois estados.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Política

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

Comissão de Educação da ALE discute tabela do piso do magistério com secretário da Seduc

A Comissão de Educação e Cultura (CEC), da Assembleia Legislativa, se reuniu na manhã desta quarta-feira (23), para deliberar projetos e também disc

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que  investiga fraude em fundos de pensão

Polícia Federal deflagrou a Operação Grand Bazaar, que investiga fraude em fundos de pensão

Por determinação do Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (21) a Operação Grand Bazaar, visando desarticular um “esquema cri

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Ministério Público realiza reunião sobre os bairros Conceição e Flamboyant após intervenção de Cristiane Lopes

Após a vereadora Cristiane Lopes (PP) ir até o Ministério Público Estadual (MP/RO), para relatar os problemas das obras de pavimentação dos bairros Fl

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mariana Carvalho apresenta declaração sobre cobertura universal de saúde em assembleia da União Interparlamentar

Mais de 1700 parlamentares e parceiros da ONU e da sociedade civil de todo o mundo estão reunidos em Belgrado, na Sérvia, onde acontece a 141ª Assembl