Quinta-feira, 8 de agosto de 2013 - 07h37
Atendendo a Indicação 1692\2013 de autoria do deputado Jean Oliveira, o Governo do Estado, via Casa Militar, deu inicio a 16ª Operação Aciso, que está sendo realizada no período de 24 de julho a 10 de agosto de 2013, na região da Zona da Mata.
A 16ª Operação Aciso leva a região da Zona da Mata os serviços disponíveis nos centros urbanos. Médicos especialistas, emissão de documentos como carteira de identidade e profissional, exames laboratoriais, aplicação de vacinas entre outros serviços estão disponíveis para as comunidades visitadas.
O governador regulamentou a Operação Aciso e designou a Casa Militar para coordenar a ação. Segundo o major Paulo Nery, coordenador estadual, cerca de 40 profissionais estão atuando na Operação. Segurança, Saúde, Policia Militar, Bombeiros, Shopping Cidadão, são alguns dos órgãos presentes. A Operação Aciso conta com o apoio do SIVAM, que possibilita o acesso a internet nas realizações dos trabalhos.
A 16ª Operação Aciso deslocou as equipes rumo a Zona da Mata no dia 23 de julho. No período de 24 a 26 de julho realizaram suas atividades no município de Parecis; no período de 27 a 29 de julho atendeu a comunidade do município de Alto Alegre dos Parecis; de 30 de julho a 1º de agosto as atividades foram realizadas no município de Alta Floresta D’Oeste. A Operção Aciso esteve no município de Santa Luzia do Oeste no período de 02 a 04 de agosto. De 05 a 07 de agosto esteve no município de Nova Brasilândia. De 08 a 10 de agosto os trabalhos estarão sendo realizados no município de Rolim de Moura.
“O trabalho que a Aciso presta às mais distantes comunidades do nosso Estado é de extrema importância para nossa população que não tem acesso com facilidade aos grandes centros onde estão localizados os órgãos que prestam os serviços levados pela Operação. Por isso reivindiquei a Operação Aciso para a Zona e fomos contemplados, pois o Governador, via Casa Militar, compreendeu a importância do nosso pedido e nos atendeu. Só temos que agradecer ao Governador e a Casa Militar por tão importante serviço está prestando, com a Operação Aciso, para a região da Zona da Mata”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
O ano de 2025 foi marcado por uma atuação constante da deputada federal Cristiane Lopes em defesa dos interesses de Rondônia. Ao longo do ano, a par

Em Porto Velho, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da cerimônia de certificação das alunas do Projeto PCD+ Mães Atípica

Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente
Sexta-feira, 26 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)