Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional

Liberação de recursos garante geração de renda para mulheres em Ariquemes


 Deputado Jean Mendonça investe em capacitação profissional - Gente de Opinião

Apoiar e incentivar iniciativas que promovam a geração de renda para as mulheres é um compromisso do deputado Jean Mendonça, que tem se dedicado à implementação de políticas públicas voltadas à capacitação e formação profissional feminina no município de Ariquemes. Recentemente, Jean Mendonça liberou recursos para o projeto "Ação Mulheres", que garantiu a compra de um veículo novo e  materiais necessários para os cursos oferecidos.

O projeto "Ação Mulheres" é liderado pela presidente Clarice Carmona e pela coordenadora Dona Gheo. Essa iniciativa tem causado um impacto significativo na vida de centenas de mulheres que participam dos cursos de capacitação profissional. De acordo com o deputado, o “Ação Mulheres " é um exemplo admirável de solidariedade, onde mulheres se unem para preparar outras para o mercado de trabalho.

Para a coordenadora Dona Gheo, a parceria e o apoio do deputado Jean Mendonça têm sido fundamentais para garantir a continuidade do atendimento a centenas de mulheres que, devido à falta de qualificação profissional, estão fora do mercado de trabalho. “Esse apoio do deputado Jean nos permitiu compartilhar o nosso tempo e experiência com essas mulheres. Esses momentos que passamos juntas durante as atividades têm sido enriquecedores”, afirmou.

A presidente Clarice Carmona destaca que o projeto "Ação Mulheres" se tornou um importante ponto de encontro e troca de experiências entre as participantes. “É muito gratificante ver o crescimento dessas mulheres e compartilhar conhecimentos e habilidades que impactam diretamente a vida delas e de suas famílias. Agradecemos ao deputado Jean Mendonça pelo seu apoio e parceria”, reconheceu.

Jean Mendonça reforça que a liberação de recursos tem como objetivo fortalecer essa iniciativa tão relevante, ampliando as oportunidades de capacitação e desenvolvimento para as mulheres atendidas. “Destaco o trabalho da presidente Clarice Carmona e da coordenadora Dona Gheo, que compartilham seus conhecimentos com tantas outras mulheres”, concluiu.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Federação União Progressista fortalece Marcos Rocha e consolida bloco político com foco em 2026

Brasília foi palco nesta terça-feira (29) do lançamento da Federação União Progressista, união entre os partidos União Brasil e Progressistas (PP).

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Comissão de Defesa do Consumidor aprova projeto que veda cobrança de taxas em caso de perda de comanda em Rondônia

Dois importantes projetos foram aprovados pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (29),

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

Motocross em Rondônia: Cacoal recebe primeira etapa do Campeonato Estadual

O motocross em Rondônia vive um momento de destaque e evolução, impulsionado pelo apoio de figuras políticas que acreditam no potencial do esporte p

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

Deputado Alex Redano prestigia reunião nacional de presidentes de Assembleias Legislativas em Belém

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado Alex Redano, marcou presença na Reunião Ordinária do Colegiado de Presidentes

Gente de Opinião Quarta-feira, 30 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)