Terça-feira, 26 de maio de 2015 - 06h11
O deputado Jean Oliveira voltou a cobrar do DER a manutenção da Estrada 101 que liga a BR 364 a sede do distrito de União Bandeirante. “ Nossas reivindicações por União Bandeirante é uma constante. A situação deplorável em que se encontra a Estrada é uma vergonha. Entra ano e sai ano , reivindicações em cima de reivindicações, e a 101 do mesmo jeito. A população de União Bandeirante está cansada. Promessas e mais promessas e a situação da estrada sempre a mesma”, disse o deputado.
A Estrada 101 é principal de União Bandeirante e como se encontra - em péssimas condições devido a não conservação - está comprometendo o trânsito dos veículos e das pessoas naquela região. Devido a dificuldade imensa de trafegabilidade prejudica a comercialização dos produtos agrícolas, pecuários e hortifrutigranjeiros.
“Nós temos reivindicado por União Bandeirante desde os tempos em que éramos vereador. Conhecemos a realidade do local. Acompanhamos a luta daquela comunidade para trabalhar e produzir alimento que vem pra nossa mesa em Porto Velho. Mas parece que pra União Bandeirante tudo é difícil. Difícil pra Prefeitura de Porto Velho que é a responsável pela administração do distrito e pouco faz pela sua melhoria e para o Governo do Estado que devia, pelo menos, prestar esse serviço de manutenção das principais vicinais de União Bandeirante”, observou o deputado.
Jean Oliveira disse que todos sabem da importância da Estrada 101 para a população de União Bandeirante o que se torna inadmissível deixar chegar à situação de total falta de manutenção como está acontecendo no momento.
“Espero que seja percebida esse descaso com a comunidade de União Bandeira e que o Governo do Estado e a Prefeitura de Porto Velho assuma suas responsabilidades e realize o trabalho de recuperação da Estrada 101 para dá um pouco de tranquilidade para os moradores daquele distrito”, afirmou o parlamentar.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)