Quarta-feira, 15 de julho de 2015 - 08h40
O deputado Jean Oliveira (PSDB) na sua empreitada de querer e cobrar a assistência social digna e adequada para a comunidade de Belmont, reuniu-se, ontem, terça-feira (14), no gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, com secretários estaduais e municipais, para discutir e deliberar sobre três pontos: A reabertura e a manutenção da estrada antiga do Belmont; A abertura da estrada fundiária, a Nova Estrada do Belmont; Auxílio Aluguel para aquelas famílias de Belmont que ainda não voltaram para suas casas depois da grande enchente de 2014 e mora de aluguel na cidade de Porto Velho.
Participaram da reunião o Secretário de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão - Sepog, George Braga; Secretário Adjunto de Estado da Assistência Social - Seas, Márcio Antônio; Márcia Alves e Nilton Veloso da Coordenadoria de Licenciamento da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental – SEDAM; Diretora Executiva da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos – SEAE, Rosana Cristina; Secretário Municipal de Planejamento e Gestão - Sempla, Jorge Alberto Elarrat ; Secretário Municipal de Programas Especiais e Defesa Civil – Sempedec, Vicente Bessa; Secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento – Semagric e a Associação de Mulheres Madre Tereza de Calcutá, e vários moradores da comunidade do Belmont.
Na reunião ficou deliberado que quanto a antiga Estrada do Belmont, a partir de quinta-feira toda estrutura de maquinário reiniciará os trabalhos da reabertura da estrada. Esse trabalho é uma parceria do DER com a Prefeitura de Porto velho por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. O compromisso é fazer um trabalho adequado à necessidade do local, com aberturas para o escoamento das águas evitando alagar a estrada.
A estrada fundiária, a Nova Estrada do Belmont, começará a ser construída assim que a Lincença Ambiental estiver concedida. A representante da Sedam na reunião, Márcia Alves, que é a Coordenadora de Licenciamento, explicou sobre todos os documentos necessários para se expedir a licença. O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento comprometeu-se em providenciar todos os documentos e dá entrada no pedido o mais breve possível. A diretora afirmou que de posse do requerimento com todos os documentos a Sedam será célere na expedição da licença ambiental.
Outro ponto discutido na reunião foi sobre a mudança da comunidade do Belmont para casas doadas pelo governo em conjunto habitacional, proposta descartada pelos moradores. A comunidade aceita, caso tenha mudança de local, que seja para uma terra firme próxima, que inclusive isso já é um projeto da Prefeitura que está em estudo.
Quanto ao Auxílio Aluguel para aquelas famílias que ainda não voltaram para suas casas desde a enchente de 2014 e moram pagando aluguel sem condições, a Diretora Executiva da Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos – SEAE, Rosana Cristina, explicou que esse atraso se deve a várias questões, como: fraudes, encaminhamento, pelo Banco Central, de cartões de Porto Velho para Guajará e vice-versa e outros. Apesar de todos esses atropelos a diretora comprometeu-se que em torno de 30 dias essa questão estará solucionada, e as famílias que tem direito irão receber normalmente o auxílio.
“Conforme tudo que foi acordado acredito que as questões da comunidade de Belmont serão solucionadas. Vamos acompanhar esse trabalho e cobrar se for necessário, e agradecer a disponibilidade dos secretários para juntos resolvermos a demanda da comunidade do Belmont que vem sofrendo a um longo tempo. Vamos dá um basta nisso e promover uma moradia digna e tranquila para essa comunidade pioneira do nosso município”, disse o deputado Jean Oliveira.
Fonte: Ascom
Comissão de Educação aprova projeto que combate erotização precoce nas escolas públicas
A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, presidida pelo deputado Maurício Carvalho (União Brasil-RO), aprovou o Projeto de Lei 10.583/2018, d
Deputado Maurício Carvalho recebe prêmio Congresso em Foco como Parlamentar Revelação
O deputado federal Maurício Carvalho (União Brasil-RO) foi reconhecido nacionalmente nesta quarta-feira (20) ao receber o prêmio Congresso em Foco 2
Comissão organiza comemoração dos 42 anos da Assembleia Legislativa de Rondônia
Uma comissão formada por representantes dos setores administrativos da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou a terceira reunião de pla
Assembleia Legislativa aprova criação do “Dia S” em Rondônia
A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o Projeto de Lei 1001/2025, de autoria do deputado Alex Redano (Republicanos), que institui no calendár