Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Hermínio dá ultimato e cobra demissão de corruptos e o fim dos esquemas no Governo


Deputado Hermínio dá ultimato e cobra demissão de corruptos e o fim dos esquemas no Governo - Gente de Opinião

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD), durante pronunciamento em sessão plenária desta terça-feira (21), deu ultimato para que o Governo Estadual restabeleça a estabilidade administrativa e financeira, e promova ações que tire a administração estadual do fundo do poço. Da tribuna durante o horário denominado grande expediente, o parlamentar cobrou a demissão dos corruptos e o fim dos esquemas no Governo do Estado de Rondônia.

De acordo com o deputado Hermínio Coelho, infelizmente o governador Confúcio Moura está cercado de amigos que só fazem o mal, e ressaltou os comentários correntes em todo Estado, dos “estragos e ações desastrosas”, praticadas pelas as irmãs do governador. Mas o parlamentar fez um alerta: “A Assembleia Legislativa não será submissa, vai cumprir seu dever constitucional. Não vamos ficar só assistindo as coisas erradas que já comprometem inclusive a folha de pagamento dos servidores. Ou o governador arruma e faz o dever de casa, ou adotaremos as medidas legais”. O presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho declarou que a bandalheira toma conta, e citou como exemplo, o reajuste astronômico do contrato de vigilância, que aumentou de R$ 19 milhões (no Governo Cassol), para R$ 56 milhões. “Isto demonstra de forma concreta, prosseguiu, que o maior problema do Estado é o próprio Governo, por não tomar nenhuma iniciativa para mudar esta realidade e tentar sair do fundo do poço”, disse.

Em seguida falou que se o Governo quer ajuda, tem que fazer por onde, pois todas as propostas governamentais foram aprovadas pela a Assembleia até mesmo as questões polêmicas, como o empréstimo de 500 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social e a entrada das organizações sociais nas gestões dos hospitais.

“A Assembleia Legislativa já aprovou inúmeros remanejamentos de recursos financeiros (suplementação orçamentária) nestes últimos seis meses. Todos as solicitações foram atendidas sem nenhuma barganha ou conchavo entre parlamentares e o Governo. Mas para nossa surpresa, o Governo está espalhando que passa por dificuldades e pode comprometer até a folha de pagamento, por causa do aumento da constitucional aos Poderes. Isto é uma grande enganação, pois se ocorre aumento de arrecadação automaticamente aumenta o percentual destinado aos Poderes”, declarou.

Continuando, o deputado Hermínio Coelho disse que sempre houve sensibilidade dos deputados estaduais para o gravíssimo problema da saúde, e neste sentido, foram aprovados inúmeros remanejamentos de recursos e até a contratação emergencial de profissionais para a Secretaria Estadual de Saúde, mas, no entanto, o órgão permanece no caos, promove o sofrimento das pessoas humildes. E complementou: “Da forma como o Governo vem administrando, certamente os problemas viriam. Agora, o Governo quer colocar responsabilidade inclusive para a classe dos trabalhadores, por terem conquistados alguns benefícios”, observou.

Ao se dirigir a sindicalistas e trabalhadores que se encontravam no plenário assistindo a sessão, o deputado Hermínio Coelho, disse ter certeza que para colocar o Governo no caminho certo, não precisa prejudicar a classe trabalhadora, “é só cortar as bandalheiras. Segundo o parlamentar, existem os esquemas, mesmo após a Operação Termópilas desencadeada ano passado pela Polícia Federal e citou como exemplo os preços gastos com marmitex para presos, reajustados mas com a qualidade comprometida, conforme constantes reclamações e lamentações dos prisioneiros. Ao final disse: “A responsabilidade da Assembleia Legislativa é muito grande neste momento, e é preciso se dar um ultimato para o governo, cobrando de imediato a demissão dos corruptos. Não é justo o trabalhador ganhar tão pouco e ainda ser acusado de estar inviabilizando a administração estadual”.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Quinta-feira, 28 de março de 2024 | Porto Velho (RO)