Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Follador convida prefeitos e população para reunião com a Energisa


Deputado Follador convida prefeitos e população para reunião com a Energisa - Gente de Opinião

A despeito de toda a discussão que envolve o setor elétrico em Rondônia, o deputado Adelino Follador (DEM), propôs para a próxima quarta-feira (3), um grande debate que vai reunir na Assembleia Legislativa, a direção da Energisa (antiga Ceron), por seu diretor Luiz Marcelo Carvalho, vereadores, prefeitos de todos os municípios e a comunidade rondoniense.

O evento está marcado para as 15h30, na sede do Poder Legislativo Estadual (Plenarinho 2), onde a direção da Energisa fará explanação aos deputados e autoridades municipais e estaduais, de seu projeto para Rondônia, com destaque para o detalhamento dos investimentos previstos nesta fase, de R$ 408 milhões.

Segundo Follador, essas autoridades, e principalmente os prefeitos querem saber onde serão investidos esses recursos, eis que em alguns municípios o serviço de distribuição de energia é caótico. Ele citou o Município de Nova Mamoré (Distrito de Jacinópolis) e região que amargou por dias a falta de energia, sem que as autoridades justificassem a ocorrência desses eventos tão prejudiciais à economia e à vida dessas comunidades.

 

CONVITE A TODA COMUNIDADE

Follador, que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e membro de outras comissões, recebeu o apoio de todas as comissões da Casa, para realização desta reunião. A Comissão de Agricultura e Política Rural, por exemplo, disparou convites para todo segmento produtivo de Rondônia - associações, federações e sindicatos -, destacando a importância dessas entidades conhecerem o projeto de planejamento, expansão e de Investimentos da Energisa para o Estado neste exercício, medidas que têm influência direta e relevante para os negócios, economia e para a vida social rondoniense.

Por seu turno, o deputado disse que oficializou convite a todos os prefeitos e vereadores do Estado, já tendo a confirmação da presença da maioria deles, além das autoridades estaduais que também manifestaram apoio e confirmaram presença. Follador também reforçou convite a toda a comunidade estadual, de modo que o cidadão, que tem tanta demanda pelos serviços e informações da Energisa, possa tirar suas dúvidas e encaminhar suas sugestões.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Deputado Ismael Crispin cobra ação da bancada federal de Rondônia na regulamentação de lei que estabelece emancipação de distritos

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia nesta terça-feira (23), o deputado Ismael Crispin (MDB) proferiu um discurso enfati

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

Comissão de Constituição e Justiça discute projetos sobre medicamentos e tarifa social

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) distribuiu e deliberou projetos durante reunião ordinária, na manhã desta terça-feira (23).

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

Sesau responde pedido de mutirão de cirurgias ortopédicas feito pela Dra. Taíssa

A deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) solicitou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) a realização de um mutirão de cirurgias ortopédicas na s

Gente de Opinião Quinta-feira, 25 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)