Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Federal Chrisóstomo de Moura visita as instalações do Sesc e Senac em Porto Velho


Deputado Federal Chrisóstomo de Moura visita as instalações do Sesc e Senac em Porto Velho - Gente de Opinião

Na tarde desta sexta-feira (30), o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE em Rondônia, Sr. Raniery Araujo Coelho, participou de uma importante reunião com o Deputado Federal, Coronel Chrisóstomo de Moura na Administração Regional do Senac Rondônia. O encontro teve o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelas entidades integrantes do Sistema no Estado.

Na oportunidade, o Presidente Raniery apresentou dados de funcionamento das entidades em Rondônia, assim como os programas e serviços oferecidos por estas Instituições, como os projetos ‘’Mesa Brasil’’, ‘’Palco Giratório’’, ‘’Programa Senac de Gratuidade’’, entre outros.

Durante a reunião, as diretorias do Sesc e Senac mencionaram a importância destas instituições para a sociedade, demonstrando a cooperação que estas entidades desenvolvem com o Estado nas áreas de educação, capacitação, cultura e lazer. 

“Hoje temos milhares de jovens inseridos no mercado de trabalho, através de uma das melhores qualificações em cursos técnicos e profissionalizantes. O Senac tem preparado a mão-de-obra qualificada para o comércio do Estado, sendo responsável, também, pelo desenvolvimento crescente desse segmento. Da mesma forma, o Sesc tem proporcionado, à comunidade e comerciários, cultura e lazer, oportunizando as crianças de baixa renda, idosos, entre outros grupos da sociedade, aquilo que é dever do estado, em uma atividade conjunta e bem orquestrada. Estas instituições promovem o bem-estar de todos, na saúde, no lazer, assim como em uma boa educação profissional”, disse Raniery.

No decorrer do diálogo, foram mostrados todos os benefícios que a atuação das entidades do comércio traz para o setor produtivo e para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, assim como em todo o Brasil.

Ao final, o deputado foi convidado a conhecer as instalações do Senac Esplanada e os cursos em andamento, onde foi presenteado com livros entregues pelos alunos dos cursos de Aprendizagem Comercial. A visita foi finalizada com um coffee Break preparado pelos alunos do curso de Auxiliar de Cozinha, coordenado pela Chef de Cozinha, Adriana Magnoler.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)