Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Federal Chrisóstomo de Moura visita as instalações do Sesc e Senac em Porto Velho


Deputado Federal Chrisóstomo de Moura visita as instalações do Sesc e Senac em Porto Velho - Gente de Opinião

Na tarde desta sexta-feira (30), o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IFPE em Rondônia, Sr. Raniery Araujo Coelho, participou de uma importante reunião com o Deputado Federal, Coronel Chrisóstomo de Moura na Administração Regional do Senac Rondônia. O encontro teve o objetivo de apresentar as atividades desenvolvidas pelas entidades integrantes do Sistema no Estado.

Na oportunidade, o Presidente Raniery apresentou dados de funcionamento das entidades em Rondônia, assim como os programas e serviços oferecidos por estas Instituições, como os projetos ‘’Mesa Brasil’’, ‘’Palco Giratório’’, ‘’Programa Senac de Gratuidade’’, entre outros.

Durante a reunião, as diretorias do Sesc e Senac mencionaram a importância destas instituições para a sociedade, demonstrando a cooperação que estas entidades desenvolvem com o Estado nas áreas de educação, capacitação, cultura e lazer. 

“Hoje temos milhares de jovens inseridos no mercado de trabalho, através de uma das melhores qualificações em cursos técnicos e profissionalizantes. O Senac tem preparado a mão-de-obra qualificada para o comércio do Estado, sendo responsável, também, pelo desenvolvimento crescente desse segmento. Da mesma forma, o Sesc tem proporcionado, à comunidade e comerciários, cultura e lazer, oportunizando as crianças de baixa renda, idosos, entre outros grupos da sociedade, aquilo que é dever do estado, em uma atividade conjunta e bem orquestrada. Estas instituições promovem o bem-estar de todos, na saúde, no lazer, assim como em uma boa educação profissional”, disse Raniery.

No decorrer do diálogo, foram mostrados todos os benefícios que a atuação das entidades do comércio traz para o setor produtivo e para o desenvolvimento do Estado de Rondônia, assim como em todo o Brasil.

Ao final, o deputado foi convidado a conhecer as instalações do Senac Esplanada e os cursos em andamento, onde foi presenteado com livros entregues pelos alunos dos cursos de Aprendizagem Comercial. A visita foi finalizada com um coffee Break preparado pelos alunos do curso de Auxiliar de Cozinha, coordenado pela Chef de Cozinha, Adriana Magnoler.

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)