Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado estadual Jair Montes faz denúncias em relação à Seagri e a CMR

O parlamentar afirmou que tudo está sendo encaminhado para a Polícia Civil e Ministério Público


Deputado estadual Jair Montes faz denúncias em relação à Seagri e a CMR - Gente de Opinião

O deputado estadual Jair Montes (Avante) fez uso da palavra no plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, na tarde desta terça-feira(19), onde alertou o governador Marcos Rocha (PSL), sobre algumas denúncias que tem recebido nos últimos dias por parte de servidores da administração estadual.

Segundo o parlamentar, existem duas secretarias estaduais que são alvos dessas denúncias. A primeira é a Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), comandada por Evandro Padovani, que, nas palavras do deputado, se tornou um espaço de nepotismo.

“São secretários nomeados pelo governador, que tem a total confiança neles. Secretários que se acham donos das pastas, da secretaria. Um deles é o Padovani. A Seagri é dele. Estava no governo Confúcio e agora está no Marcos Rocha. Regiane é a secretária dele, que nomeou o irmão, cunhado, irmão que nomeou irmão. Virou uma secretaria familiar. A Regiane manda”, denunciou. 

Jair Montes disse também que outra medida tomada pela mulher, foi a proibição de que os servidores não vacinados contra a covid-19, não poderiam adentrar na Seagri. Para o parlamentar, isso é um absurdo e disse que está tomando providencias sobre esse assunto. 

“Vacinar, tudo bem, mas ninguém é obrigado a nada. Vou fazer uma audiência pública no dia 11, sobre o passaporte sanitário”, adiantou.

CMR 

A segunda denúncia feita pelo deputado em relação aos que estão nas áreas de comando do governo estadual, se refere ao presidente da Companhia de Mineração de Rondônia(CMR), Euclides Cridão.

“Ele terceirizou a britagem das rochas de calcário do estado de Rondônia para uma empresa, em Pimenta Bueno. Há um tempo atrás, o Cassol não podia; o Confúcio não podia; porque que agora pode? Isso é outro absurdo, governador Marcos Rocha. O senhor sabia disso?”, perguntou.

O deputado afirmou que está reunindo informações que serão repassadas ao Ministério Público e Polícia Civil para que possam ser apuradas. “Não podemos chegar em um ótimo mandato do governador Marcos Rocha e jogar tudo por água abaixo por assessor incompetente e irresponsável. Não vou deixar acontecer isso! Sou aliado do Marcos Rocha e vou cumprir o meu papel de fiscalizar. Não abro mão disso”, declarou.

O deputado Jean Oliveira, que comandava a mesa, ouviu as afirmações do deputado Jair Montes e propôs que fosse feito um requerimento para ouvir Euclides Cridão. “Solicito que seja feito ainda hoje”, finalizou.

Gente de OpiniãoDomingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes denuncia ação da Força Nacional e decisão do STF que resultou em despejo de famílias rurais em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes denuncia ação da Força Nacional e decisão do STF que resultou em despejo de famílias rurais em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes manifestou profunda indignação diante da operação de despejo realizada na Linha 106, em Alvorada do Oeste (RO), q

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia

Alero sedia debate sobre embargos do Ibama em propriedades rurais de Rondônia

Com o apoio da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), foi realizado nesta sexta-feira (31) um debate temático sobre os embargos preventivos apl

Deputada Cristiane Lopes cobra ações urgentes do Governo Federal para conter crise no setor leiteiro em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra ações urgentes do Governo Federal para conter crise no setor leiteiro em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) enviou um ofício ao ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, manifestando profunda pr

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

Rondônia vive momento de diálogo: vice-governador intensifica presença e amplia escuta popular

O cenário político em Rondônia ganhou novos contornos nos últimos dias após análises públicas apontarem possíveis mudanças no tabuleiro estadual. En

Gente de Opinião Domingo, 2 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)