Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Edevaldo Neves propõe Programa Crédito Kit Popular para pessoas de baixa renda

Parlamentar destaca a relevância da matéria e respeita a competência do Poder Executivo Estadual em dispor sobre o tema.


Deputado Estadual Edevaldo Neves (PRD) (Foto: Assessoria parlamentar) - Gente de Opinião
Deputado Estadual Edevaldo Neves (PRD) (Foto: Assessoria parlamentar)

O deputado Estadual Edevaldo Neves (PRD) apresentou uma indicação ao governador do estado de Rondônia, ao secretário-chefe da Casa Civil e à secretária de estado de Assistência Social (SEAS), propondo a implantação do Programa Crédito Kit Popular. Este programa tem como objetivo facilitar a aquisição de ferramentas de trabalho para pessoas de baixa renda que não possuem condições financeiras para adquiri-las e não preenchem os requisitos para a obtenção de crédito em instituições bancárias privadas. 

A indicação visa recomendar ao Poder Executivo estadual a adoção de medidas necessárias para a criação e execução do Programa Crédito Kit Popular, que proporcionará financiamento em parcelas que não ultrapassem o valor de R$ 100 para a obtenção dos instrumentos necessários à realização dos serviços contratados. 

O deputado destaca a relevância da matéria e respeita a competência do Poder Executivo Estadual em dispor sobre o tema. Ele ressalta a necessidade de atendimento à presente recomendação de implantação do programa, visando a possibilidade de redução dos índices de desemprego, geração de emprego e renda e melhoria da atividade econômica no estado. 

O parlamentar conta com o apoio dos nobres pares para o devido encaminhamento da presente indicação, que visa beneficiar diretamente as pessoas de baixa renda, proporcionando-lhes condições para o desenvolvimento de atividades econômicas e a melhoria de suas condições de vida.

Gente de OpiniãoDomingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Deputado Cirone Deiró faz balanço positivo do ano de 2025

Foi um ano extraordinário, com investimentos em todas as áreas, principalmente na agricultura, educação, saúde, esporte, infraestrutura, transporte,

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Deputada Cristiane Lopes fortalece atuação no Congresso com projetos estratégicos para Rondônia

Ao longo de 2025, a deputada federal Cristiane Lopes tem consolidado sua atuação com pautas que dialogam diretamente com o desenvolvimento de Rondôn

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

Deputado Alex Redano indica viaturas para reforçar segurança em Costa Marques

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Governo do Estado solicitando a dis

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

Deputada Sílvia Cristina avalia realizações neste ano e projeta mais ações para 2026

A deputada federal Sílvia Cristina avaliou de forma as ações de seu mandato em 2025, destacando como o diferencial neste ano a efetivação do projeto

Gente de Opinião Domingo, 4 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)