Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Dr. Neidson pede mais apoio para o setor de saúde do município de Guajará-Mirim

Estado assumiu a saúde em Guajará, mas parlamentar explica ser preciso estruturar o hospital


Deputado Dr. Neidson pede mais apoio para o setor de saúde do município de Guajará-Mirim  - Gente de Opinião

O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão ordinária desta terça-feira (26), disse que Governo do Estado assumiu a saúde em Guajará-mirim, mas a situação no município é ainda calamitosa. Ele explicou que os enfermeiros não têm equipamentos de segurança, e também falta equipamento para entubar os doentes.

“As EPIs chegaram, mas disseram eu iria durar uns 15 dias, então deve estar para acabar. As salas dos técnicos de radiologia não têm nem chuveiro. O Estado precisa dar um suporte maior, conseguir alguns equipamentos para Guajará”, destacou o parlamentar.

Ele adiantou que está se tentando montar uma sala com quatro leitos de UTI, mas o Estado precisa dar o suporte com EPIs, para que aconteça o atendimento com excelência.

“Hoje de manhã fomos com chefe da Casa Civil para conversarmos com sindicato dos servidores da saúde. Teria uma manifestação amanhã, mas houve um acordo e se chegou ao aumento de 8% para os servidores da saúde. Eles têm um salário muito baixo, muito menor do que um policial militar em início da carreira. Foi justo, portanto, junto com auxílio de R$ 300,00, mas poderia ser mais”, disse Dr. Neidson.

O deputado lembrou que o auxílio de R$ 300,00 é para quem estiver em atividade. “Mas vou colocar uma emenda para que não seja somente para quem estiver em atividade, mas também para quem estiver afastado devido ao covid-19”, finalizou o deputado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios

As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná

A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

Deputada Cláudia de Jesus participa de agenda histórica da saúde em Porto Velho

A visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, a Porto Velho nesta terça-feira (16) marcou um momento histórico para Rondônia com o lançamento do

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)