Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Dr. Neidson pede mais apoio para o setor de saúde do município de Guajará-Mirim

Estado assumiu a saúde em Guajará, mas parlamentar explica ser preciso estruturar o hospital


Deputado Dr. Neidson pede mais apoio para o setor de saúde do município de Guajará-Mirim  - Gente de Opinião

O deputado Dr. Neidson (PMN), na sessão ordinária desta terça-feira (26), disse que Governo do Estado assumiu a saúde em Guajará-mirim, mas a situação no município é ainda calamitosa. Ele explicou que os enfermeiros não têm equipamentos de segurança, e também falta equipamento para entubar os doentes.

“As EPIs chegaram, mas disseram eu iria durar uns 15 dias, então deve estar para acabar. As salas dos técnicos de radiologia não têm nem chuveiro. O Estado precisa dar um suporte maior, conseguir alguns equipamentos para Guajará”, destacou o parlamentar.

Ele adiantou que está se tentando montar uma sala com quatro leitos de UTI, mas o Estado precisa dar o suporte com EPIs, para que aconteça o atendimento com excelência.

“Hoje de manhã fomos com chefe da Casa Civil para conversarmos com sindicato dos servidores da saúde. Teria uma manifestação amanhã, mas houve um acordo e se chegou ao aumento de 8% para os servidores da saúde. Eles têm um salário muito baixo, muito menor do que um policial militar em início da carreira. Foi justo, portanto, junto com auxílio de R$ 300,00, mas poderia ser mais”, disse Dr. Neidson.

O deputado lembrou que o auxílio de R$ 300,00 é para quem estiver em atividade. “Mas vou colocar uma emenda para que não seja somente para quem estiver em atividade, mas também para quem estiver afastado devido ao covid-19”, finalizou o deputado.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)