Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Dr. Neidson denúncia operações em portos clandestinos em Guajará-Mirim

Denúncia foi apresentada durante reunião na Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa


Deputado Dr. Neidson denúncia operações em portos clandestinos em Guajará-Mirim - Gente de Opinião

A Comissão de Segurança Pública se reuniu na manhã desta terça-feira (05), no plenarinho 02, sob a presidência do deputado Anderson Pereira (Pros), com as presenças dos deputados Aélcio da TV (PP), Dr. Neidson (PMN), José Lebrão (MDB) e Chiquinho da Emater (PSB). 

Dr. Neidson apresentou à Comissão a denúncia de operações em portos clandestinos em Guajará-Mirim, na fronteira com a Bolívia. "Em plena área urbana, há portos clandestinos, onde circulam pessoas, inclusive menores para prostituição, travessia de produtos sem nenhuma fiscalização, entre outras situações que nos preocupam", relatou Neidson. 

O parlamentar disse que havia recebido essa denúncia de mototaxistas, taxistas e navegantes, relatando a existência dos portos clandestinos e decidiu ir verificar essas operações. "E basta uma rápida ida às margens do rio Guaporé que vamos constatar as denúncias. Chama a atenção de que a Receita Federal, o Exército, a Marinha, a Polícia Federal, só fiscalizam os que passam pelo porto oficial. Ou seja, quem está ilegal, não é incomodado. Bolivianos dirigem carros ilegais, sem habilitação e ninguém faz nada. Mas, as blitzes contra os motoristas brasileiros são constantes. Temos que tomar alguma medida. Eles inclusive usam barcos e rotas fluviais proibidas, sem nenhum tipo de fiscalização", acrescentou. 

O presidente da Comissão de Segurança disse que a situação é preocupante. "Não podemos permitir esse absurdo, na nossa cara, e ninguém fazer nada. Vamos aprovar o convite para representantes das instituições federais virem a esta Comissão, para tratar do assunto", completou Anderson.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

Presidência da Alero solicita análise técnica prévia de minutas sobre organização e promoções na PM

A presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) encaminhou à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) so

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

SEMTRAN atende demanda do vereador Everaldo Fogaça e explica próximos passos na Avenida Amazonas

A Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (SEMTRAN) divulgou, por meio do Ofício nº 562/2025/SEMTRAN-GAB, a resposta ao Pedido de P

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

Deputada Cláudia de Jesus busca garantir psicólogos e assistentes sociais nas escolas estaduais

A necessidade de garantir equipes multiprofissionais nas escolas estaduais motivou a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) a solicitar, por meio d

Gente de Opinião Quinta-feira, 4 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)