Segunda-feira, 8 de outubro de 2007 - 18h18
O Dia Mundial do Serviço Leonístico ou o Dia do Lions Club Internacional foi registrado ontem na Assembléia Legislativa de Rondônia, pelo deputado Miguel Sena (PV), ao destacar o orgulho para os rondonienses, por contar pelo clube de serviço mais antigo do país, que é o Lions Clube de Guajará-Mirim. Segundo ele, por décadas os "leões e domadoras" vem dando suas contribuições, principalmente na parte de assistência social às famílias carentes.
"Temos que reconhecer os relevantes serviços prestados em todo o Estado pelos clubes de Lions. "Esta organização integra pessoas dedicadas à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e por que". Esta entidade não tem nenhuma afiliação política e nem sectária", complementou.
Ao prestar homenagem aos membros do Lions em Rondônia, o deputado Miguel Sena destacou que os membros desta instituição falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, mas todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns.
Apesar de sua composição inicial ter sido mais focada quanto à arregimentação de "homens de negócios" dispostos a ajudar, o deputado Miguel Sena complementa que hoje os clubes de Lions espalhados pelo Estado congregam empresários, funcionários públicos, políticos, profissionais liberais, enfim, observou, reúne pessoas que desejam através da união ajudar outras pessoas.
A HISTÓRIA DO LIONS: Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.
Fonte: Decom
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Ação na Assembleia Legislativa oferece serviços gratuitos em homenagem ao Dia da Mulher
A Assembleia Legislativa de Rondônia promoveu, na manhã desta sexta-feira (6), uma ação social em homenagem ao Dia da Mulher. Das 8h às 15h, a Cas

Alero no enfrentamento à violência de gênero
O Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, marca a luta histórica das mulheres por direitos políticos, trabalhistas e sociais. Mais d

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (04), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública, considerada uma das medidas

Alex Redano anuncia destinação de R$ 7 milhões para recuperação de ruas em Ariquemes
A Prefeitura de Ariquemes recebeu R$ 7 milhões destinados à recuperação de ruas do município. O recurso foi viabilizado por meio de articulação do
Sexta-feira, 6 de março de 2026 | Porto Velho (RO)