Segunda-feira, 8 de outubro de 2007 - 18h18
O Dia Mundial do Serviço Leonístico ou o Dia do Lions Club Internacional foi registrado ontem na Assembléia Legislativa de Rondônia, pelo deputado Miguel Sena (PV), ao destacar o orgulho para os rondonienses, por contar pelo clube de serviço mais antigo do país, que é o Lions Clube de Guajará-Mirim. Segundo ele, por décadas os "leões e domadoras" vem dando suas contribuições, principalmente na parte de assistência social às famílias carentes.
"Temos que reconhecer os relevantes serviços prestados em todo o Estado pelos clubes de Lions. "Esta organização integra pessoas dedicadas à idéia de que homens e mulheres que vivem numa comunidade estão na posição de saber quem precisa de ajuda e por que". Esta entidade não tem nenhuma afiliação política e nem sectária", complementou.
Ao prestar homenagem aos membros do Lions em Rondônia, o deputado Miguel Sena destacou que os membros desta instituição falam muitas línguas e professam muitas religiões e crenças políticas, mas todos subscrevem a objetivos e princípios éticos comuns.
Apesar de sua composição inicial ter sido mais focada quanto à arregimentação de "homens de negócios" dispostos a ajudar, o deputado Miguel Sena complementa que hoje os clubes de Lions espalhados pelo Estado congregam empresários, funcionários públicos, políticos, profissionais liberais, enfim, observou, reúne pessoas que desejam através da união ajudar outras pessoas.
A HISTÓRIA DO LIONS: Fundada em Chicago, Illinois, EUA, em 1917 pelo agente de seguros Melvin Jones e outros, desde então Lions Clubs International tem oferecido a empresários e profissionais um meio de compartilhar o seu sucesso ajudando os desfavorecidos. A associação tornou-se internacional quando um clube foi organizado no Canadá, em 1920. Um ponto alto da história da organização foi o discurso feito na convenção de 1925 pela legendária Helen Keller que desafiou os Leões a se tornarem os "paladinos dos cegos na cruzada contra a escuridão". Eles atenderam ao seu pedido e os Leões são hoje conhecidos pelos programas relacionados com a visão, incluindo SightFirst, o maior programa de prevenção à cegueira do mundo.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Deputado Eyder Brasil homenageia Escola Barão do Solimões pelos 100 anos de história
O deputado estadual Eyder Brasil (PL) prestou homenagem à Escola Barão do Solimões, que completou 100 anos no dia 25 de agosto. A solenidade reuniu

A população de Alto Paraíso (RO) viveu um momento de grande conquista com a entrega de uma sala moderna e totalmente equipada para cursos de informá

Alero entrega voto de louvor pelos 50 anos da Assembleia de Deus de Colorado do Oeste
A Assembleia de Deus de Colorado do Oeste celebrou seu Jubileu de Ouro, marcando 50 anos de atuação religiosa e comunitária no município. Durante a

Projetos que destinam mais de R$17 milhões ao TCE-RO e ao Funprecap são aprovados na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou dois Projetos de Lei Ordinária (PLO) que tratam da abertura de créditos adicionais suplementare
Quarta-feira, 3 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)