Terça-feira, 19 de novembro de 2013 - 20h44
O deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa se posicionou contrário à decisão do Governo do Estado de fechar para reformas o prédio do Shopping Cidadão em Porto Velho, sem disponibilizar um novo local para que os serviços possam ser prestados à comunidade.
“O Shopping Cidadão funciona há mais de uma década e é um espaço que reúne diversos serviços públicos, permitindo que o cidadão possa acessar de forma direta, uma série de benefícios, como a emissão de documentos, o Procon, a Defensoria Pública e as empresas concessionárias de serviços públicos, entre outros”, destacou.
O parlamentar cobrou que o Governo reveja a situação e assegure um novo local, onde possam abrigar os órgãos parceiros e a continuidade da prestação dos serviços. “Milhares de pessoas estão sendo prejudicados com a medida. Se emitir um RG já estava difícil, imagina agora sem o Shopping Cidadão”, questionou.
Para Maurão, “se há a necessidade de reforma, que o Estado se programasse de forma antecipada e garantisse um novo espaço de prestação de atendimento ao cidadão. Deixar de oferecer os serviços é um desrespeito, que não podemos aceitar”.
Segundo informou previamente o Governo, a reforma, custeada com recursos das compensações das usinas, deverá iniciada em breve. Até lá, o cidadão vai continuar sem ter acesso direto a uma série de serviços, antes oferecidos no Shopping Cidadão.
Fonte: Eranildo Costa Luna
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
A deputada federal Cristiane Lopes inicia 2026 com um mandato marcado por pautas estruturantes e posicionamentos claros. Ao longo de 2025, sua atuaç

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari
Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes
O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)