Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

DEPUTADO COBRA GRATIFICAÇÃO PARA PROFESSORES DE PRESÍDIOS



O deputado Adelino Follador (DEM) cobrou ontem do governador Confúcio Moura a extensão da gratificação concedida aos professores pelo efetivo exercício da docência nas escolas estaduais ou no Centro de Ensino de Jovens e Adultos (CEEJA), que atuem na formação dos presos e lecionem nas unidades prisionais do Estado.

Com este objetivo o deputado protocolou nesta terça-feira (22) indicação ao governador Confúcio Moura, com cópia aos titulares das secretarias de Justiça e Educação, cobrando o imediato encaminhamento à Assembleia Legislativa do competente projeto de lei para corrigir esta distorção funcional, já que atende a um grupo de professores em detrimento de outro.

Segundo o deputado alguns poucos professores, aqueles que atuam nas escolas que funcionam dentro dos presídios já recebem esta gratificação, mas a maioria não tem o mesmo benefício e correm risco ainda maior, tendo em vista que são expostos a condições de grande periculosidade sem os mesmos recursos dos demais.

O deputado explicou que esses professores que atuam nos presídios, para exercerem o seu mister, por medida de segurança do sistema, são trancados juntos com os presos enquanto duram as aulas, situação que precisa ser reconhecida pelo poder públicos (SEDUC), e exemplarmente corrida com a extensão de todos os direitos e garantias.

Em sua justificativa, Follador disse que a extensão dessa gratificação, na verdade, é uma medida de justiça, já que esses professores realizam o nobre trabalho de ressocialização e educação de presos, na expectativa de dar direção e uma vida melhor a tantos que vivem privados de liberdade, para que voltem bem ao convívio de suas famílias e da sociedade.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoDomingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário

A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

Cristiane Lopes promove audiência pública na Câmara em defesa dos produtores rurais de Rondônia e do Brasil

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Deputada Cristiane Lopes cobra providências urgentes após cancelamento de 12 voos da Azul em Rondônia

Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos

Gente de Opinião Domingo, 17 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)