Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Anderson Pereira se reúne com diretor do DER para retomada de melhorias na Estrada da Penal

Empresa contratada para realizar os serviços está com pendência de documentação


Deputado Anderson Pereira se reúne com diretor do DER para retomada de melhorias na Estrada da Penal - Gente de Opinião

O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) esteve na quarta-feira (17) com o diretor geral do Departamento de Estradas, Rodagens (DER-RO), Coronel Erasmo Meireles de Sá, para buscar soluções para os problemas enfrentados por moradores do RO-005, conhecida como Estrada da Penal em Porto Velho.

A solicitação dos serviços aconteceu após o parlamentar receber uma série de reclamações por parte da comunidade, que clama por melhorias para garantir o direito de ir e vir na via, que também é muito utilizada para escoamento de produções.

Anderson despachou várias indicações de serviços a serem realizados em diferentes localidades, depois de ouvir o clamor da população. “Gosto de despachar junto ao gestor para dar seriedade e celeridade no serviço, mostrando que não se trata de uma promessa política, gosto de resolver, dar uma resposta positiva para quem nos procura e mostrar ao executivo que a população está necessitada”, disse o deputado.

De acordo com o diretor do DER, a empresa contratada para realizar os serviços encontra-se com pendência de documentação, mas garante que o DER está intensificando as fiscalizações e que até o final deste ano a obra será finalizada. “Estamos trabalhando para dar celeridade ao andamento da obra realizada na RO-005, ou seja, a empresa tem que se predispor a executar o serviço para o qual contratada, para que não tenha prejuízo nem para o Estado e muito menos para a população”, destacou Meireles.

Anderson agradeceu o emprenho do gestor da pasta e deixou seu gabinete a disposição para discutir e melhorar os anseios do povo rondoniense.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

Comissão de Saúde condiciona votação da LOA 2026 a avanço no PCCR dos servidores da saúde

A Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) discutiu, mais uma vez, a atualização do Plano

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

STF atende pedido da Casa de Leis e suspende operações federais em reservas estaduais

O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou um pedido da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) e determinou a suspensão de operações de órgãos fede

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

Deputada federal Cristiane Lopes fortalece políticas sociais com entrega de caminhonete em Cacaulândia

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Cacaulândia (RO) recebeu, após 18 anos de espera, uma caminhonete totalmente equipada para fortalece

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

Assembleia Legislativa inicia elaboração de planejamento estratégico e convida sociedade a participar

A Assembleia Legislativa de Rondônia está lançando, por meio da Comissão de Trabalho Temporária Para Elaboração do Planejamento Estratégico da Casa

Gente de Opinião Quarta-feira, 10 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)