Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Alex Redano indica realização urgente de cirurgias artroplastia total do quadril

Indicação foi encaminhada à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Saúde.


Deputado Alex Redano indica realização urgente de cirurgias artroplastia total do quadril - Gente de Opinião

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) indicou ao Poder Executivo, extenso à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a necessidade da realização urgente de cirurgias artroplastia total do quadril, nome técnico para a cirurgia que irá reparar um defeito grave na articulação do quadril. A cirurgia é feita com a aplicação de uma prótese metálica que irá substituir a articulação original que apresenta um problema avançado.

Na justificativa, o parlamentou falou da finalidade para atender os pacientes que necessitam desta cirurgia. “Essa cirurgia é com a colocação de uma prótese metálica que irá substituir a articulação original que apresenta um problema avançado, no âmbito da rede pública de Saúde de Rondônia. A medida visa atender a população do Estado de Rondônia, que se encontra na fila de espera da regulação no Estado, aguardando a realização da artroplastia de quadril”, justificou o deputado estadual.

Alex Redano busca ações efetivas para o atendimento dos pacientes. "É importante salientar que essa doença ocorre em virtude do desgaste da cartilagem do quadril, fazendo com que o paciente apresente dor intensa no quadril, perda de mobilidade nessa articulação, dificuldade para caminhar e restrições para a realização de atividades básica e esportivas, uma vez que a articulação fica osso com osso. Em razão dessa relevância, apresentamos esta indicação na expectativa de vê-la ser atendida", pontuou o parlamentar.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

Confúcio Moura se apequena, admite a verdade nos bastidores, nega em público e usa redes sociais para se vitimizar

O senador Confúcio Moura, prestes a completar 78 anos, cometeu o ato mais infantil de sua carreira política. Desmentiu a si próprio, mas, em vez de re

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

Hildon Chaves renuncia à presidência da AROM após ciclo de fortalecimento do municipalismo em Rondônia

A Associação Rondoniense de Municípios (AROM) comunicou oficialmente a renúncia do presidente Hildon de Lima Chaves, formalizada nesta terça-feira,

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Gente de Opinião Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)