Terça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Alex Redano cobra celeridade na construção da ponte sobre o Rio Jamari

A nova ponte de concreto terá mão dupla.


Deputado Alex Redano cobra celeridade na construção da ponte sobre o Rio Jamari  - Gente de Opinião

O deputado Alex Redano (Republicanos) cobrou do Governo do Estado de Rondônia e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a celeridade na obra de construção da ponte sobre o Rio Jamari na RO-459, que liga o município de Alto Paraíso à BR-364.

Redano salientou que a população necessita urgentemente desta ponte, que é a principal via de acesso e de escoamento da produção de Alto Paraíso, e também um dos acessos ao garimpo Bom Futuro e as linhas adjacentes. “Estivemos visitando o município de Alto Paraíso e observamos “in loco” que a obra se encontra paralisada, motivo que tem gerado grande preocupação, posto que, consta como prazo de entrega, o mês de maio do ano em curso, no entanto, se não houver celeridade na execução dos serviços ocasionará o atraso da conclusão desta, que é a principal obra que a população trabalhadora e ordeira de Alto Paraíso necessita nesse momento”.

O deputado afirmou ainda que, "Alto Paraíso é um dos maiores produtores de grãos do Estado, com destaque também para a pecuária e é inadmissível que a população sofra por mais tempo sem a ponte na RO-459. A construção desta ponte está sendo feita porque a antiga ponte sobre o Rio Jamari foi levada durante a cheia do rio, no ano de 2019", disse. 

A nova ponte de concreto sobre o Rio Jamari terá mão dupla, 130 metros de extensão e 8,80 metros de largura, e está localizada na rodovia 459, no trecho entre o município de Alto Paraíso e a BR-364. A obra está sendo construída com investimentos do Governo de Rondônia no valor de aproximadamente R$ 9 milhões. 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

Vereador Everaldo Fogaça recebe demandas da linha 27 para reabertura, recuperação e encascalhamento

O pastor José Bezerra Santos, acompanhado de sua esposa Zilda Inácio Santos e da liderança comunitária Rafael do Uber, da Linha 27, visitou nesta se

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

Deputado Alex Redano destaca importância da Agroshow 2025 e parceria com a Elero para o desenvolvimento de Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Alex Redano (Republicanos), destacou nesta segunda-feira (21) a importância da Sicoob Agroshow 2

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Deputada Ieda Chaves recomenda mutirões de emissão de RG em escolas públicas de Rondônia

Visando atender a uma demanda existente, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou aIndicação nº 13.505/2025 ao governo de Rondônia

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

Atuação da deputada Cristiane Lopes antecede avanço histórico para a pavimentação da BR-319

A deputada federal Cristiane Lopes (União Progressista - RO) e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319 comemorou o avanço no processo d

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de julho de 2025 | Porto Velho (RO)