Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Airton Gurgacz quer aplicativo de consulta à legislação para população



O deputado Airton Gurgacz (PDT) apresentou proposta junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que institua e disponibilize a população, ferramenta de consulta à legislação por meio de aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”, para dispositivos smartphone e tablete, referente a direitos do consumidor, do servidor público, de combate a todas as formas de violência e campanhas educativas.

O parlamentar justificou que a internet é o segundo meio de comunicação mais citado para se buscar informações, perdendo somente para a televisão, de acordo com recente pesquisa realizada pelo Ibope e encomendada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em 2016.

Com este comportamento, explica Airton, se justifica a Assembleia, através de seu Departamento de Comunicação e Tecnologia da Informação, desenvolver o aplicativo “Agora é Lei em Rondônia”.

Airton cita como exemplo, similar já desenvolvido no Estado do Paraná, onde foi criado o aplicativo “com 300 leis estaduais de interesse do consumidor para que o cidadão possa cobrar seus direitos pelo celular, a qualquer hora e de qualquer lugar”, explicou o parlamentar.

Desta forma, esclarece Airton Gurgacz, “se torna imprescindível a publicidade das leis pela Assembleia Legislativa por meio de aplicativo, de forma a orientar a população dos direitos a elas pretendidos”, finaliza.

Iluminação

O deputado Airton também indicou ao governo do Estado para que viabilize junto a Eletrobras Rondônia a urgente necessidade da instalação da rede elétrica de baixa tensão na estrada Avenida Brasil, em Ji-Paraná, ligando o bairro residencial Habitar Brasil ao Aeroporto da cidade.

Segundo ele a falta de iluminação tem causado insegurança a população, tendo em vista ser rota de ligação da cidade com a área rural, tendo sido registrados muitos acidentes, inclusive com mortes, concluiu Airton.

Fonte: : Geovani Berno                                                              

Gente de OpiniãoSexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Dr. Luís do Hospital destaca equilíbrio entre Zoneamento e Agronegócio para o Desenvolvimento Sustentável de Rondônia

Em um discurso comprometido com a população e com uma visão progressista para o desenvolvimento de Rondônia, o presidente da Comissão de Agropecuári

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

Deputada Federal Cristiane Lopes participa do Rondônia Day em Brasília

No dia 26 de março, Brasília foi palco do Rondônia Day, um evento estratégico que destacou o potencial econômico e as oportunidades de investimento

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Pedido de Marcelo Cruz é atendido para prolongamento da avenida dos Imigrantes em Porto Velho

Os moradores do bairro Planalto II foram contemplados com a apresentação do projeto para a execução do prolongamento da avenida dos Imigrantes, em P

Gente de Opinião Sexta-feira, 29 de março de 2024 | Porto Velho (RO)