Terça-feira, 3 de novembro de 2015 - 17h08
O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou da comitiva pela BR 319, numa viagem que durou em média 15h, saindo de Porto Velho a Manaus na segunda-feira (26). No percurso, o deputado e a caravana, foram recebidos pelas autoridades de Humaitá, e uma grande concentração de moradores que com faixas, cartazes demonstravam apoio.
Na cidade de Realidade e no trevo de acesso a Manicoré e em Castanho (Amazonas), a comitiva também foi recebida pela população, com direito a transmissão na rádio local. A chegada em Manaus foi às 22h, com uma recepção calorosa pelo povo amazonense.
Airton Gurgacz relata que depois de conhecer de perto as condições da estrada, e presenciar o que os moradores passam e sofrem com o isolamento, não sabe qual a intenção do Ibama para a paralisação da obra, que é tão importante para Rondônia, Amazonas e Roraima.
O parlamentar afirma que a estrada foi construída há mais de 40 anos, e que a mesma trará progresso aos produtores no escoamento da produção, e também no turismo entre os estados.
“Já provamos e solicitamos dos órgãos federais, ONGs, e Ibama, que a recuperação da BR 319 não trará prejuízo algum, e sim benefícios e uma vida mais digna aos nossos irmãos que moram ao longo da estrada”, declarou.
Audiência Pública
Após percorrerem os mais de 800 km da BR 319, entre Porto Velho e Manaus (AM), as autoridades e demais integrantes da caravana em defesa da restauração da rodovia participaram na última quarta-feira (28), na Assembleia Legislativa do Amazonas, de uma audiência pública, para tratar do tema.
Airton Gurgacz registrou que na viagem da caravana ficou claro que a rodovia está aberta não sendo necessário mexer em sua estrutura. “Em muitos trechos, a obra não será muito complicada, pois tem muita coisa feita e que pode ser aproveitada”, adiantou.
Mais uma vez destacou a importância da estrada para os produtores rurais, além de viabilizar o desenvolvimento econômico de toda a região norte. “É importante mostrar para os órgãos fiscalizadores e para o Ibama, que a restauração da BR 319 não afetará de forma alguma o meio ambiente ao longo da estrada”, discursou.
Na oportunidade, agradeceu aos deputados do Amazonas, pela receptividade, e por comprarem essa luta junto com Rondônia. “Só assim, a sustentabilidade será real”, finalizou.
Fonte: Ascom
Fabrício Carpinejar, que já vendeu mais de 1 milhão de livros, será palestrante no Dia do Estagiário
A Assembleia Legislativa de Rondônia vai comemorar o Dia do Estagiário na próxima segunda-feira (18) com uma programação especial que terá como dest
A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil), desde que assumiu seu mandato, vem lutando incansavelmente em defesa dos produtores rurais da Ama
Assembleia Legislativa de Rondônia anuncia banca organizadora para novo concurso público
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) publicou, no Diário Oficial da última quarta-feira (13), a definição da banca organizadora do 2º concu
Além de cobrar providências imediatas, a deputada defende seu projeto de lei que propõe permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos