Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
×
Gente de Opinião

Política

Deputado Adelino Follador participa de reuniões no fim de semana


Deputado Adelino Follador participa de reuniões no fim de semana - Gente de Opinião

Parlamentar tratou de assuntos como inauguração de delegacia, manutenção das estradas estaduais e participou de eventos.

O deputado Adelino Follador (DEM) percorreu Ariquemes e Região onde participou de várias reuniões com os segmentos da população, bem como prestigiando diversos eventos.

Na sexta-feira (23) o parlamentar esteve com o delegado regional de Polícia Civil do Vale do Jamari, Rodrigo Duarte, onde discutiu a inauguração da Delegacia, prevista para o dia 7 de dezembro em Alto Paraíso. A Lei de criação, que já foi aprovada em primeira votação, deve ser aprovada em segunda votação na sessão plenária da próxima terça-feira (27).

Outro tema abordado foi em relação à estruturação física e de pessoal, a qual, já foi tratado também com a delegada geral, Walquyria Manfroi. O delegado informou que está tudo dentro do previsto para a inauguração, “faltando apenas pequenos detalhes quanto a algumas mobílias e armamento, que estarão resolvidos até o dia marcado”, destacou Rodrigo Duarte.

Estradas

Também na sexta-feira o parlamentar manteve contato com o chefe da 2ª Residência do DER, Celso Coelho, e o encarregado de obras, Paulão, para falar sobre diversas obras na região e sobre a recuperação das estradas, especialmente neste período chuvoso, em que aumenta a demanda e também as dificuldades.

Com o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri (DEM), o parlamentar esteve visitando a RO 010, onde se observou que alguns pontos já precisam de reparos urgentes, provocados principalmente pela erosão. Devido à gravidade da situação foi solicitada urgência na recuperação.

Curso

No km 490, da BR 364 o deputado Adelino prestigiou a entrega dos certificados de conclusão do Curso de técnicas de rédeas e casqueamento, para 13 participantes.

O curso foi ministrado através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Ariquemes.

São Pedro

Juntamente com o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri, e os vereadores, Roney Bortoluzzi (PSDB) e Toninho (PTN), Follador se reuniu com moradores da Linha C-30, na comunidade São Pedro, onde foram discutidos problemas da comunidade, especialmente sobre o transporte escolar e estradas, relativo ao trecho de serra que se torna muito perigoso neste período chuvoso.

“Ouvimos a comunidade e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível”, disse Follador.

Caminhada

Na manhã de domingo (25), no Jardim Botânico, o parlamentar participou do encerramento da programação da Caminhada Passos que Salvam, uma campanha de conscientização ao câncer infanto-juvenil.

Mais Sobre Política

Presidente da Assembleia Legislativa assina homologação do concurso público

Presidente da Assembleia Legislativa assina homologação do concurso público

Laerte Gomes assinou a homologação; passo seguinte é criar comissão para proceder a convocaçãoA última etapa do concurso público da Assembleia Legis

Deputado Coronel Chrisóstomo pede maior celeridade na regularização fundiária de Rondônia

Deputado Coronel Chrisóstomo pede maior celeridade na regularização fundiária de Rondônia

Em reunião com o presidente do INCRA, General Jesus Correia, na última quinta-feira (21), o deputado federal Coronel Chrisóstomo solicitou maior cel

Senador Marcos Rogério visita Sindicato dos Jornalistas e apresenta seus projetos

Senador Marcos Rogério visita Sindicato dos Jornalistas e apresenta seus projetos

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Rondônia (Sinjor), na manhã desta quinta-feira (21), recepcionou em sua sede, em Porto Velho, o senador M

ANEEL vai analisar o aumento da energia - Especialistas em tiro no pé - SEDUC não chama 1.700 emergenciais

ANEEL vai analisar o aumento da energia - Especialistas em tiro no pé - SEDUC não chama 1.700 emergenciais

UMA TÊNUE LUZ NO FIM DO TÚNEL: ANEEL VAI ANALISAR DE NOVO O AUMENTO ABUSIVO DA ENERGIA ELÉTRICA EM RONDÔNIA.Ainda é tênue. Fraquinha. Pouco mais que u