Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputado Adelino Follador participa de reuniões no fim de semana


Deputado Adelino Follador participa de reuniões no fim de semana - Gente de Opinião

Parlamentar tratou de assuntos como inauguração de delegacia, manutenção das estradas estaduais e participou de eventos.

O deputado Adelino Follador (DEM) percorreu Ariquemes e Região onde participou de várias reuniões com os segmentos da população, bem como prestigiando diversos eventos.

Na sexta-feira (23) o parlamentar esteve com o delegado regional de Polícia Civil do Vale do Jamari, Rodrigo Duarte, onde discutiu a inauguração da Delegacia, prevista para o dia 7 de dezembro em Alto Paraíso. A Lei de criação, que já foi aprovada em primeira votação, deve ser aprovada em segunda votação na sessão plenária da próxima terça-feira (27).

Outro tema abordado foi em relação à estruturação física e de pessoal, a qual, já foi tratado também com a delegada geral, Walquyria Manfroi. O delegado informou que está tudo dentro do previsto para a inauguração, “faltando apenas pequenos detalhes quanto a algumas mobílias e armamento, que estarão resolvidos até o dia marcado”, destacou Rodrigo Duarte.

Estradas

Também na sexta-feira o parlamentar manteve contato com o chefe da 2ª Residência do DER, Celso Coelho, e o encarregado de obras, Paulão, para falar sobre diversas obras na região e sobre a recuperação das estradas, especialmente neste período chuvoso, em que aumenta a demanda e também as dificuldades.

Com o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri (DEM), o parlamentar esteve visitando a RO 010, onde se observou que alguns pontos já precisam de reparos urgentes, provocados principalmente pela erosão. Devido à gravidade da situação foi solicitada urgência na recuperação.

Curso

No km 490, da BR 364 o deputado Adelino prestigiou a entrega dos certificados de conclusão do Curso de técnicas de rédeas e casqueamento, para 13 participantes.

O curso foi ministrado através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), em parceria com a Prefeitura de Ariquemes.

São Pedro

Juntamente com o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquieri, e os vereadores, Roney Bortoluzzi (PSDB) e Toninho (PTN), Follador se reuniu com moradores da Linha C-30, na comunidade São Pedro, onde foram discutidos problemas da comunidade, especialmente sobre o transporte escolar e estradas, relativo ao trecho de serra que se torna muito perigoso neste período chuvoso.

“Ouvimos a comunidade e nos colocamos à disposição para ajudar no que for possível”, disse Follador.

Caminhada

Na manhã de domingo (25), no Jardim Botânico, o parlamentar participou do encerramento da programação da Caminhada Passos que Salvam, uma campanha de conscientização ao câncer infanto-juvenil.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Comitê Gestor discute primeira revisão do PPA com setores da Assembleia Legislativa

Nesta sexta-feira (26), o Comitê Gestor do Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 realizou uma reunião com representantes de vários setores da Assembleia

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

Assembleia Legislativa do Amazonas recebe reunião do Parlamento Amazônico

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) recebeu, nesta quinta-feira (25/4), em sessão presidida pelo presidente Roberto Cidade (UB), a 2ª Reuni

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Cristiane Lopes celebra progressos e destaca urgência na recuperação da BR-319

Na última quarta-feira (24), a deputada federal Cristiane Lopes e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da BR-319, participou de uma audiência

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Deputada Dra. Taíssa busca atualizações em Brasília sobre a ponte Binacional e pavimentação da BR-420

Cumprindo agenda parlamentar em Brasília, a deputada estadual Dra. Taíssa (Podemos) buscou no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes

Gente de Opinião Sexta-feira, 26 de abril de 2024 | Porto Velho (RO)