Quarta-feira, 3 de março de 2021 - 09h37

O deputado Estadual Adelino Follador (DEM) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta terça-feira, 02, para voltar a defender a redução dos impostos estaduais sobre os combustíveis e sobre os alimentos que compõem a cesta básica de alimentos.
Com relação aos produtos que compõem a ração mínima de uma família, o deputado destacou que este é o momento do Governo do Estado pensar na população, especialmente nas famílias mais carentes, cujo poder aquisitivo foi muito reduzido neste ano de pandemia, pois a possível redução do ICMS sobre os alimentos, fará com que os produtos básicos fiquem um pouco mais acessíveis. Adelino enfatizou que não é preciso abrir mão do imposto por completo, mas que o governo deve encontrar uma fórmula para não cobrar a diferença nos valores que sofreram reajustes no último ano.
Sobre o preço dos combustíveis, o deputado democrata registrou a manifestação feita em todo o estado pelos motoristas de aplicativos na manhã desta terça-feira, 02, e se disse favorável ao ato, pois “ninguém mais aguenta o preço dos combustíveis, que aumenta quase toda semana.
Para o deputado o Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) está fazendo um esforço para zerar a cobrança dos impostos federais sobre o óleo diesel e o gás de cozinha e que o governo do estado de Rondônia precisa também fazer a sua parte, reduzindo a incidência do ICMS.
Segundo Adelino, o atual preço cobrado pelos combustíveis no Brasil todo é um absurdo e parece que quanto mais se fala, mais a Petrobrás faz questão de aumentar, mesmo tendo anunciado lucros astronômicos nos últimos trimestres.
“Parece que a Petrobrás faz de propósito. Enquanto todos pedem a redução dos preços, a empresa estatal anuncia um aumento atrás do outro, castigando cada vez mais a população, pois com o aumento dos combustíveis, aumenta tudo, desde o preço da comida até o preço dos medicamentos, exatamente nesta época difícil em que estamos vivendo”, disse.
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)