Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - 14h22
O deputado Adelino Follador (DEM) esteve no Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes, onde fez algumas visitas, entre elas na Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira da Silva, que atende 560 alunos e passa por reforma, depois dos sérios problemas elétricos e hidráulicos que criou enormes dificuldades no ano passado.
Diante dos problemas, o deputado solicitou agilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para resolver a situação o quanto antes. Nesta visita, com a diretora, Edinalda Celestina Gobira, o deputado verificou a obra e também a necessidade de outros serviços, sendo necessário um aditivo, o qual já encaminhou a demanda para a Seduc, pedindo que seja atendido, se possível, antes do início do ano letivo, assim como, a contratação de vigias, pois a escola já foi alvo de vários furtos.
O deputado informou que, sobre a indicação que fez junto a Seduc, para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola, recentemente esteve com o secretário de educação, Suamy Vivecananda, que confirmou ter inserido na programação deste ano a obra para construção da quadra.
O parlamentar também visitou a Escola Municipal Padre Angelo Spadari, e conversando com a diretora Keila Santos, decidiu reservar valores em seu orçamento de emenda individual para a aquisição e instalação de um parquinho infantil e compra de aparelhos de ar condicionado para a escola.
O deputado ainda esteve no Grupamento da Polícia Militar e na Coopermetal. Segundo Adelino, a estrada de acesso ao garimpo também é outro problema, e quem tem cobrado junto ao Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura (DER), uma ação rápida e que, “apesar das chuvas, assim que possível tem que ser feito um trabalho de encascalhamento bem feito, para evitar a formação de atoleiros”, defendeu.
Sebrae e Abracam apresentam Educação Empreendedora a Vereadores de Rondônia
A Abracam (Associação Brasileira de Câmaras Municipais) promoveu o PROCAVER (Programa de Capacitação Continuada de Vereadores), focando as funções d
O Agro em boas mãos: Assembleia Legislativa lança série especial sobre investimentos no setor rural
A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) dá início, nesta terça-feira (13), ao lançamento oficial da série especial de reportagens “O
Presidente da Assembleia Legislativa prestigia 3º Encontro do Agronegócio em Monte Negro
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos) marcou presença na abertura do 3º Encontro do Agronegócio e Feira de Neg