Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 - 14h22

O deputado Adelino Follador (DEM) esteve no Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes, onde fez algumas visitas, entre elas na Escola Estadual Professora Quitéria de Oliveira da Silva, que atende 560 alunos e passa por reforma, depois dos sérios problemas elétricos e hidráulicos que criou enormes dificuldades no ano passado.
Diante dos problemas, o deputado solicitou agilidade da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para resolver a situação o quanto antes. Nesta visita, com a diretora, Edinalda Celestina Gobira, o deputado verificou a obra e também a necessidade de outros serviços, sendo necessário um aditivo, o qual já encaminhou a demanda para a Seduc, pedindo que seja atendido, se possível, antes do início do ano letivo, assim como, a contratação de vigias, pois a escola já foi alvo de vários furtos.
O deputado informou que, sobre a indicação que fez junto a Seduc, para a construção de uma quadra poliesportiva na Escola, recentemente esteve com o secretário de educação, Suamy Vivecananda, que confirmou ter inserido na programação deste ano a obra para construção da quadra.

O parlamentar também visitou a Escola Municipal Padre Angelo Spadari, e conversando com a diretora Keila Santos, decidiu reservar valores em seu orçamento de emenda individual para a aquisição e instalação de um parquinho infantil e compra de aparelhos de ar condicionado para a escola.

O deputado ainda esteve no Grupamento da Polícia Militar e na Coopermetal. Segundo Adelino, a estrada de acesso ao garimpo também é outro problema, e quem tem cobrado junto ao Departamento de Estradas de Rodagens e Infraestrutura (DER), uma ação rápida e que, “apesar das chuvas, assim que possível tem que ser feito um trabalho de encascalhamento bem feito, para evitar a formação de atoleiros”, defendeu.
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com 99,36%, Assembleia recebe Selo Diamante de Transparência Pública
Pelo segundo ano consecutivo, a Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) recebeu o Selo Diamante conferido pelo Programa Nacional de

Presidente do Progressistas, deputada Sílvia Cristina anuncia chegada de novas lideranças ao partido
A presidente estadual do Progressistas, deputada federal Sílvia Cristina, anunciou a chegada de novas lideranças ao partido. O evento que marca o re

Prestação de contas destaca ações e investimentos do mandato de Cláudia de Jesus em Rondônia
Em três anos de atuação, a deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou um balanço marcado pela valorização dos trabalhadores, fortalecimento

Após cobranças firmes da deputada federal Cristiane Lopes no plenário da Câmara e no envio de ofícios ao Governo Federal, o Ministério da Indústria
Terça-feira, 9 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)