Terça-feira, 25 de junho de 2019 - 12h39
O deputado estadual Adelino Follador (DEM) usou a tribuna na sessão extraordinária desta segunda-feira (24), para reconhecer a ação do governador Marcos Rocha (PSL), que cumpriu a sua palavra e não alterou destinação nos recursos do Fundo para Infraestrutura de Transporte e Habitação (Fitha), destinado aos municípios, com a finalidade de melhorar as estradas vicinais.
"Atuei desde a criação do Fitha, quando ainda era prefeito de Cacaulândia e secretário da Associação Rondoniense dos Municípios (Arom), projeto que foi copiado do Mato Grosso. O Fitha hoje é o que salva os municípios que somam dois mil quilômetros, três mil quilômetros ou mais de estradas, além de atender, proporcionalmente, também aos que têm menos trechos para cuidar", disse Follador.
Estradas
Adelino também aproveitou para dizer que a população tem aumentado o tom das cobranças, contra a ação do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), de tapar buracos com a mistura de solo-cimento.
"A população ridiculariza isso. Tapar buracos de rodovias asfaltadas com lama, com terra, com barro, é inaceitável. Não dá mais para continuar fazendo esse tipo de serviço. Há um prejuízo muito grande. Precisa recuperar o asfalto, mas tem que ser bem feito. E as estradas vicinais também precisam de recuperação", observou.
Durante um evento promovido pela ONG Peludinhos, que reuniu protetoras independentes de cães e gatos em Porto Velho, na última sexta-feira (11), foi
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav