Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Marinha Raupp visita chefe da Casa Civil


Marinha Raupp se disse satisfeita também, pelo atual momento por que passa o Estado de Rondônia junto ao governo Federal. Ela destacou a aprovação de todas as propostas do Plano Plurianual (PPA) 2012/2015, bem como da Lei Orçamentária Anual, onde a bancada aprovou 100% das proposições feitas pelo governador Confúcio Moura.

A deputada fez um resgate histórico de sua vida parlamentar durante seus cinco mandatos na Câmara Federal, e afirmou ser este um momento ímpar para o Estado, em razão de “termos um governador do PMDB e o vice-presidente da República, Michel Temer, também do partido, além de outros peemedebistas em setores de expressão no partido e no governo”, avaliou.

Acompanhada do secretário Rui Vieira, da Administração, Marinha também lembrou o momento importante que o Estado passa com o processo de transposição dos servidores para os quadros da União, segundo ela, fruto de um trabalho coeso e conjunto entre os sindicalistas, o governo e a bancada federal, e que vai beneficiar não só aos servidores, como também proporcionar maior capacidade de investimentos ao governo. Ela lembrou que ainda na manhã de ontem, visitou a sala da Transposição, acompanhada do senador Valdir Raupp.

A deputada reafirmou a Juscelino Amaral o objetivo de sua visita em colocar seu trabalho à disposição do Estado de Rondônia e, ao agradecer a receptividade, se disse impressionada com o grau de conhecimento do atual Chefe da Casa Civil, assegurando que ele vai desenvolver com maestria sua nova função. Ao fazer uma avaliação de seu trabalho parlamentar durante o ano passado, Marinha Raupp disse que espera que as ações planejadas para 2012 sejam ampliadas e que continuem representando essa sintonia que, seguramente, será “traduzida em maiores benefícios para toda a população do Estado”, finalizou.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

A estrada apresenta buracos, afundamentos e desgaste do pavimento.

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando a recuperação e manutenção da rodovia RO-133,

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

Deputada Federal Cristiane Lopes amplia cuidado às famílias atípicas com investimento histórico em inclusão e saúde

O Projeto PCD + Mães Atípicas vem se consolidando como uma das mais importantes ações de inclusão social e promoção da saúde em Rondônia. Por meio d

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

Assembleia Legislativa abre ano legislativo com destaque para trabalhos e debates em prol de Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) abriu, na tarde da última terça-feira (24), os trabalhos legislativos do último ano da atual legislat

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

Com presença de mais de 26 prefeitos, AROM entrega propostas de atualização da Lei do FITHA ao presidente da ALE/RO

m reunião realizada na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) apresentou oficialmente ao pre

Gente de Opinião Sexta-feira, 27 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)