Terça-feira, 8 de janeiro de 2019 - 09h39
Decreto publicado pelo Ministério da Educação autoriza o funcionamento do Campus em São Miguel do Guaporé
Cumprindo compromisso firmado com a deputada federal Marinha Raupp, anunciado em agosto de 2018, o Ministério da Educação autorizou a implantação do campus avançado do IFRO em São Miguel do Guaporé, contemplando alunos de toda a região do Vale do Guaporé. Foi publicada no Diário Oficial da União, dia 31/12, Portaria Nº 1.429, seção 1, página 59, autorizando o IFRO, a promover no âmbito de sua estrutura organizacional, o funcionamento do Campus Avançado de São Miguel.
Atualmente, o IFRO está no município como Polo de Ensino a Distância (EAD), onde são atendidos 36 alunos no curso técnico de Informática para Internet, funcionando em uma sala dentro de uma escola cedida pela Prefeitura.
“Trabalhamos muito ao longo dos anos, eu e o senador Valdir Raupp, para liberação de recursos para infraestrutura e compra de equipamentos, bem como implantação de diversos campus. Ficamos felizes pelo reconhecimento do MEC em atender o pleito que trouxemos da comunidade, dos vereadores, prefeitos, de todos aqueles que estão na 429, uma luta de anos pela oferta de educação tecnológica e que a comunidade sabe de nossa dedicação. Estamos felizes por conseguir atender o Vale do Guaporé com a unidade em São Miguel”, comemorou Marinha, lembrando também do trabalho iniciado na efetivação das unidades de Guajará-Mirim, Porto Velho, Colorado do Oeste entre outros campus no Estado, destacando também a parceria com o reitor, Uberlando Tiburtino.
A portaria do MEC vem somar a indicação de Marinha Raupp, junto a emenda de bancada para destinação de R$ 11,7 milhões para a construção da unidade própria em São Miguel.
Deputado Ribeiro garante prorrogação do concurso da Polícia Civil após atuação junto ao Governo
O deputado estadual Ribeiro do Sinpol (PRD) obteve uma importante conquista para a segurança pública de Rondônia. Após requerimento protocolado junt
A deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) realizou uma visita ao Hospital Santa Marcelina, localizado em Porto Velho, na última sexta-feira (11)
Primavera de Rondônia: governador anuncia pavimentação na RO-494 após solicitação de Jean Mendonça
Em visita a Primavera de Rondônia no último dia 8 de julho, o governador Coronel Marcos Rocha, acompanhado do deputado Jean Mendonça, anunciou a pav
Deputada federal Cristiane Lopes destina 300 mil à marcha para Jesus de Porto Velho
Uma solenidade marcada por fé, unidade e compromisso com a sociedade marcou o lançamento oficial da Marcha para Jesus 2025, nesta segunda-feira (14)