Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves mobiliza parceiros e voluntários no projeto “Coração em Ação” em Porto Velho

Atendimentos e atividades em áreas essenciais foram realizados gratuitamente na zona Sul.


Deputada Ieda Chaves mobiliza parceiros e voluntários no projeto “Coração em Ação” em Porto Velho - Gente de Opinião

Mais de 900 atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, emissão de documentos, beleza, lazer, adoção de animais de estimação, entre outros, foram realizados no último sábado (30), durante o projeto “Coração em Ação”, idealizado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil), na Escola Jorge Vicente Salazar, localizada na zona Sul de Porto Velho.

Segundo o parlamentar, seu ingresso na vida pública foi motivado pelo desejo de ajudar as pessoas e transformar a vida das famílias que mais aconteceram. “O 'Coração em Ação' é exatamente isso. Esse projeto traduz a minha essência. Política é a arte de servir, de cuidar, proteger, enfim. Só faz o bem quem tem esse amor pelas pessoas, quem tem essa vontade de ajudar no coração”, disse.

Na sua terceira edição, o projeto é um misto de solidariedade ao próximo. Durante seu discurso, Ieda Chaves fez questão de considerar o comprometimento de bolsas de parceiros (públicos e privados) e voluntários. “Agradeço a todas as pessoas que atuaram voluntariamente, profissionais de diversas áreas, e que fizeram parte desta ação do bem, que é uma ação de amor”, complementou.

Benefícios às pessoas

"Acho que é uma ação muito bacana, algo que eu nunca tinha feito [massagem]. Fiz hoje e foi muito bom. Só tenho gratidão por tudo o que as pessoas estão fazendo. Que essa ação continue acontecendo em diversos bairros", contribuiu a cuidadora escolar, Deise Chaves, que também aproveitou o dia para receber revitalização facial.

Voluntariado

Já Sueli Souza, que atua como voluntária desde a primeira edição, contou que o projeto atende vários bairros da cidade e, principalmente, as pessoas que, durante a semana, não têm tempo para resolver alguns problemas pessoais. "Então, essa ação idealizada pela deputada Ieda Chaves é muito importante para a nossa população, e é bom poder ajudar as pessoas que precisam do nosso atendimento. Eu me sinto realizada", expôs.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos

Alero realiza reunião final para ajustes da celebração dos 42 anos

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) realizou, na manhã desta terça-feira (14), a reunião de alinhamento final para a celebração dos seus

Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado

Assembleia Legislativa aprova política de saúde e segurança no trabalho para servidores do estado

Na última semana, a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 1120/2025, de autoria dos deputados Alex Red

Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

Pioneirismo: Procurador de Justiça do MPRO recebe título de Cidadão Honorário de Porto Velho

O Procurador de Justiça do Ministério Público de Rondônia (MPRO) Ivo Scherer foi homenageado com o título de Cidadão Honorário de Porto Velho na tar

Dia Nacional da Leitura: Alero reforça compromisso com a formação de leitores e fortalece ações em Rondônia

Dia Nacional da Leitura: Alero reforça compromisso com a formação de leitores e fortalece ações em Rondônia

Instituído pela Lei Federal 11.899/2009, o Dia Nacional da Leitura, celebrado em 12 de outubro, e a Semana Nacional da Leitura e da Literatura des

Gente de Opinião Terça-feira, 14 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)