Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves entrega equipamentos para atender o setor da Educação em Porto Velho

Emenda de R$ 36 mil foi destinada à Escola Santa Marcelina Marcelo Candia.


Deputada Ieda Chaves entrega equipamentos para atender o setor da Educação em Porto Velho - Gente de Opinião

A Escola Santa Marcelina Marcelo Candia, localizada na BR-364, km 17 - zona rural de Porto Velho, recebeu, na tarde da última quarta-feira (28), a primeira parcela de uma emenda parlamentar no valor de R$ 36 mil destinada à melhoria da unidade educacional. O recurso foi viabilizado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e representa um investimento essencial àquela comunidade.   

Em sua fala, a parlamentar reconheceu o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos e com muito esforço para garantir o acesso à educação de qualidade aos estudantes. “Durante a visita que fizemos, pudemos constatar a necessidade dos aparelhos de ar-condicionado, pois os equipamentos têm uma vida útil. E, vimos isso. Portanto, é uma honra estar participando deste projeto que ajuda na formação de muitas crianças, que sabemos ser o futuro de nossa nação. Este trabalho é muito bonito e que possamos continuar ao lado deste trabalho importante”, falou Ieda Chaves. 

A diretora da escola, Irmã Maria de Lourdes Javaro, por sua vez, agradeceu o apoio da deputada e do Governo do Estado. “Se não fosse essa ajuda, essa mão estendida, nós não existiríamos mais porque é uma escola que atende crianças pobres ou de classe média que não têm condições de ter uma escola melhor. Então, o Estado ao investir em nossa escola ou em outras unidades, está colaborando para que saiam crianças que no futuro serão profissionais que se destacam. Estamos fazendo a nossa parte”, disse. 

Benefícios 

A emenda parlamentar garantiu a compra de quatro aparelhos de ar-condicionado. Desta forma, o investimento beneficiará diretamente mais de 500 alunos em vulnerabilidade social, proporcionando a eles um ambiente de ensino equipado e mais confortável para um trabalho eficiente. A instituição oferece ensino fundamental e médio, além de atividades extracurriculares como música, dança e esportes. 

Registros 

A cerimônia de entrega contou com a presença do Pe. João Batista da Costa Coelho, pároco da Paróquia Santa Clara e de Claudi Rocha, secretário municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), além de assessores do Legislativo. 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Deputada Yeda Chaves propõe convênio para modernizar unidade de saúde de Candeias do Jamari

Ainda no último ano legislativo, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) apresentou a Indicação nº 15.201/2025, recomendando a celebração de

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

Cirone propõe ampliação do Programa Prato Fácil para pacientes e acompanhantes

O deputado estadual Cirone Deiró apresentou proposta ao Governo do Estado, à Casa Civil e à Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Cristiane Lopes celebra os 44 anos de Rondônia com investimentos, compromisso e dedicação ao povo do estado

Rondônia celebrou, no último dia 4 de janeiro, seus 44 anos de instalação, uma data que simboliza a força de um estado construído por um povo trabal

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

Assembleia aprova projeto que reorganiza conselhos e instâncias estratégicas do Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (Alero) aprovou, em sessão extraordinária, o Projeto de Lei Complementar 114/2025 que promove alteraç

Gente de Opinião Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)