Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves acompanha cerimônia de posse de novos representantes do TCE-RO e do MPC-RO

Evento ocorreu no auditório do TCE-RO (Foto: Marcos Nobre I Assessoria parlamentar)


Evento ocorreu no auditório do TCE-RO (Foto: Marcos Nobre I Assessoria parlamentar) - Gente de Opinião
Evento ocorreu no auditório do TCE-RO (Foto: Marcos Nobre I Assessoria parlamentar)

Na quinta-feira (7), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) prestigiou a sessão especial de posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), do conselheiro Wilber Coimbra, e do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Miguidônio Inácio Loiola Neto. Além deles, outros membros diretores também foram empossados ​​para o próximo biênio (2024/2025). 

O evento, ocorrido no auditório do TCE-RO, em Porto Velho, foi muito concorrido por autoridades de todas as esferas públicas. Por lá, Ieda Chaves teve a oportunidade de parabenizar Wilber Coimbra para assumir uma nova função e colocar seu gabinete à disposição em prol do fortalecimento das relações entre as instituições públicas. “Que Deus continue guiando os passos do Dr. Wilber Coimbra e que ele possa, no dia a dia de sua atuação e liderança, fazer a diferença na vida de nossa população, construindo assim, um estado melhor para todos”, disse a deputada. 

Discursos 

De forma emocionada, em seu primeiro discurso, o conselheiro Wilber Coimbra falou de família e de suas diretrizes para o mandato, sendo: a valorização do servidor; o controle externo orientado por dados; a indução de políticas públicas; e o fortalecimento da política de integridade no Tribunal. “O nosso trabalho no Tribunal só faz sentido se mudarmos a realidade social, pois estamos aqui para servir ao interesse público”, falou Coimbra. 

Já o recém-empossado procurador-geral do MPC no biênio 2024/2025, Miguidônio Loiola Neto, fez um agradecimento especial aos seus pares pela confiança e apoio. “É uma emoção que se renova, e é um novo e grande desafio em minha vida, o qual abraço com muita satisfação e honra”. 

Outros nomes 

Além de Wilber e Miguidônio no comando do TCE/RO e do MPC/RO, respectivamente, o conselheiro Paulo Curi Neto, atual presidente do Tribunal, foi empossado vice-presidente, e no cargo de corregedor-geral, tomou posse do conselheiro Edilson de Sousa Silva. 

Também assumiram seus cargos os presidentes da 1ª Câmara, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e da 2ª Câmara, conselheiro Jailson Viana de Almeida; o ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, e o presidente da Escola Superior de Contas, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.

Gente de OpiniãoSábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma

Deputado Alex Redano destaca necessidade de construção de novo Grupamento Policial em Theobroma

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, apresentou indicação ao governo do estado, com enc

Maçonaria Rondônia recebe deputada federal Silvia Cristina para o fortalecimento institucional e diálogo sobre desenvolvimento

Maçonaria Rondônia recebe deputada federal Silvia Cristina para o fortalecimento institucional e diálogo sobre desenvolvimento

O Grande Oriente do Brasil – Rondônia (GOB, RO) recebeu, na tarde desta quinta-feira, às 16h30, no Palácio Maçônico Euclides Sampaio Froes, a deputa

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho

Deputada Sílvia Cristina comanda grande evento de filiação do partido Progressistas em Porto Velho

O auditório da Unipar, em Porto Velho, recebeu um grande público para prestigiar o ato de filiação de novas lideranças ao partido Progressistas, na

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

Aprovado projeto de lei do deputado Luís do Hospital que inclui o Mounjaro na oferta de medicamentos do SUS

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, por unanimidade, o projeto de lei do deputado Luís do Hospital (MDB) que autoriza a oferta dos

Gente de Opinião Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)