Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Ieda Chaves acompanha cerimônia de posse de novos representantes do TCE-RO e do MPC-RO

Evento ocorreu no auditório do TCE-RO (Foto: Marcos Nobre I Assessoria parlamentar)


Evento ocorreu no auditório do TCE-RO (Foto: Marcos Nobre I Assessoria parlamentar) - Gente de Opinião
Evento ocorreu no auditório do TCE-RO (Foto: Marcos Nobre I Assessoria parlamentar)

Na quinta-feira (7), a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) prestigiou a sessão especial de posse do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE/RO), do conselheiro Wilber Coimbra, e do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Miguidônio Inácio Loiola Neto. Além deles, outros membros diretores também foram empossados ​​para o próximo biênio (2024/2025). 

O evento, ocorrido no auditório do TCE-RO, em Porto Velho, foi muito concorrido por autoridades de todas as esferas públicas. Por lá, Ieda Chaves teve a oportunidade de parabenizar Wilber Coimbra para assumir uma nova função e colocar seu gabinete à disposição em prol do fortalecimento das relações entre as instituições públicas. “Que Deus continue guiando os passos do Dr. Wilber Coimbra e que ele possa, no dia a dia de sua atuação e liderança, fazer a diferença na vida de nossa população, construindo assim, um estado melhor para todos”, disse a deputada. 

Discursos 

De forma emocionada, em seu primeiro discurso, o conselheiro Wilber Coimbra falou de família e de suas diretrizes para o mandato, sendo: a valorização do servidor; o controle externo orientado por dados; a indução de políticas públicas; e o fortalecimento da política de integridade no Tribunal. “O nosso trabalho no Tribunal só faz sentido se mudarmos a realidade social, pois estamos aqui para servir ao interesse público”, falou Coimbra. 

Já o recém-empossado procurador-geral do MPC no biênio 2024/2025, Miguidônio Loiola Neto, fez um agradecimento especial aos seus pares pela confiança e apoio. “É uma emoção que se renova, e é um novo e grande desafio em minha vida, o qual abraço com muita satisfação e honra”. 

Outros nomes 

Além de Wilber e Miguidônio no comando do TCE/RO e do MPC/RO, respectivamente, o conselheiro Paulo Curi Neto, atual presidente do Tribunal, foi empossado vice-presidente, e no cargo de corregedor-geral, tomou posse do conselheiro Edilson de Sousa Silva. 

Também assumiram seus cargos os presidentes da 1ª Câmara, conselheiro Valdivino Crispim de Souza, e da 2ª Câmara, conselheiro Jailson Viana de Almeida; o ouvidor, conselheiro Francisco Carvalho da Silva, e o presidente da Escola Superior de Contas, conselheiro José Euler Potyguara Pereira de Mello.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin a

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)