Terça-feira, 15 de maio de 2012 - 19h15
Durante discurso na sessão ordinária na tarde desta terça-feira (15), a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC), cobrou do Govenro o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores estaduais da Saúde.
“Vamos aprovar hoje o PCCS da Agência Idaron, mas gostaria de estar votando aqui também o PCCS da Saúde, pois os servidores aguardam ansiosos por esse benefício”, disse a deputada.
A parlamentar destacou que os servidores da saúde, que estão em greve há duas semanas, enfrentam um cotidiano de falta de medicamentos, de equipamentos, de material pênsil e outros insumos. “Hoje, as unidades de saúde são um ambiente estressante, desgastante e muito insalubre aos servidores e pacientes”, completou.
Glaucione conlamou aos demais deputados, para buscarem juntos uma solução negociada, entre o Governo e a categoria. “Não podemos continuar assistindo a esse impasse. É preciso que haja bom senso e uma solução negociada, pois a situação está tensa”, comentou.
A deputada lembrou que a Assembleia aprovou, no final do ano passado, a autorização para o Governo terceirizar a saúde, através das Organizações Sociais (OS). “Mesmo com a aprovação, nada mudou e a saúde continua um caos”, acrescentou.
Ela também cobrou do Governo mais atenção na liberação das emendas parlamentares. “A Assembleia tem votado e aprovado os projetos de interesse do Executivo. Apesar da disposição em ajudar, o Governo não tem feito uma contrapartida. Há retaliações aos deputados e temos que tomar uma atitude”, finalizou.
Fonte: ALE/RO
Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil
Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d
Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç
Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas
Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ
Assembleia Legislativa aprova reajuste salarial para Educação
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei Complementar 127/2025, que concede um reajuste de 6,27% aos técnicos e analis