Terça-feira, 15 de maio de 2012 - 19h15
Durante discurso na sessão ordinária na tarde desta terça-feira (15), a deputada estadual Glaucione Rodrigues (PSDC), cobrou do Govenro o envio do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores estaduais da Saúde.
“Vamos aprovar hoje o PCCS da Agênc
ia Idaron, mas gostaria de estar votando aqui também o PCCS da Saúde, pois os servidores aguardam ansiosos por esse benefício”, disse a deputada.
A parlamentar destacou que os servidores da saúde, que estão em greve há duas semanas, enfrentam um cotidiano de falta de medicamentos, de equipamentos, de material pênsil e outros insumos. “Hoje, as unidades de saúde são um ambiente estressante, desgastante e muito insalubre aos servidores e pacientes”, completou.
Glaucione conlamou aos demais deputados, para buscarem juntos uma solução negociada, entre o Governo e a categoria. “Não podemos continuar assistindo a esse impasse. É preciso que haja bom senso e uma solução negociada, pois a situação está tensa”, comentou.
A deputada lembrou que a Assembleia aprovou, no final do ano passado, a autorização para o Governo terceirizar a saúde, através das Organizações Sociais (OS). “Mesmo com a aprovação, nada mudou e a saúde continua um caos”, acrescentou.
Ela também cobrou do Governo mais atenção na liberação das emendas parlamentares. “A Assembleia tem votado e aprovado os projetos de interesse do Executivo. Apesar da disposição em ajudar, o Governo não tem feito uma contrapartida. Há retaliações aos deputados e temos que tomar uma atitude”, finalizou.
Fonte: ALE/RO
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Com emenda de R$ 6 milhões, deputado Alex Redano garante Implanons e medicamentos para Ariquemes
A saúde pública de Ariquemes foi fortalecida com a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 6 milhões, proposta pelo deputado estadual Al

Assembleia aprova lei que proíbe a reconstituição de leite em pó importado para consumo alimentar
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou o Projeto de Lei 1197/25, de autoria do deputado Ismael Crispin (PP), subscrito pelo presidente

Com apoio de Cirone Deiró, eventos esportivos valorizam atletas de diversos municípios
As cidades de Cacoal, Espigão do Oeste e Vilhena foram palcos de vários eventos esportivos neste último final de semana (12,13 e 14), promovidos com

Sílvia Cristina destaca os quatro anos do Centro de Prevenção e Diagnóstico de Câncer em Ji-Paraná
A deputada federal Sílvia Cristina destacou no plenário da Câmara dos Deputados, os quatro anos de funcionamento do Centro de Prevenção e Diagnóstic
Sexta-feira, 19 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)