Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Federal Cristiane Lopes Participa de Solenidade em Comemoração aos 76 Anos de Israel

A parlamentar atua como Coordenadora Regional em Rondônia do Parla Grupo de Amizade entre Brasil e Israel, e sempre que possível faz questão de estar presente nas pautas que envolvem Israel


Deputada Federal Cristiane Lopes Participa de Solenidade em Comemoração aos 76 Anos de Israel - Gente de Opinião

Na última quinta-feira (6), a deputada federal Cristiane Lopes participou de um evento solene a convite do embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zoar Zonshine, na Embaixada de Israel em Brasília (DF). O evento fez parte das comemorações dos 76 anos da criação do Estado de Israel e contou com a presença de diversas autoridades e representantes de várias nações amigas.

Cristiane Lopes destacou a importância da sólida amizade entre as duas nações. "Este evento celebra não apenas a história de Israel, mas também os laços profundos que unem nossos países. Como coordenadora do Parla Grupo, tenho a honra de promover e fortalecer essa relação bilateral, que se baseia em valores compartilhados e cooperação mútua", afirmou a deputada.

No evento, um vídeo de agradecimento feito pela Primeira-dama de Israel Michal Herzog, em nome do Presidente de Israel, Isaac Herzog, foi apresentado. Durante o discurso, foi feita uma homenagem à histórica atuação de Oswaldo Aranha, que teve um papel fundamental na criação do Estado de Israel.

“Como presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas em 1947, Aranha foi uma peça chave na aprovação do plano de partilha da Palestina, que levou à fundação de Israel, e por isso e tantos outros motivos, sempre seremos gratos ao Brasil”, declarou.

O evento também foi marcado por homenagens e reflexões sobre os desafios contemporâneos enfrentados por Israel, incluindo o recente ataque terrorista perpetrado pelo Hamas.

Deputada Federal Cristiane Lopes Participa de Solenidade em Comemoração aos 76 Anos de Israel - Gente de Opinião

O embaixador de Israel, Daniel Zonshine, fez uso da fala e além de agradecer todos os presentes, expressou solidariedade ao povo israelense, condenando veementemente os atos de violência. "Repudiamos toda forma de terrorismo e reafirmamos que a nação de Israel sempre atuará na defesa de sua soberania e segurança. A paz só pode ser alcançada através do diálogo e do respeito mútuo".

A comemoração aos 76 anos de Israel reafirmou os laços de amizade e cooperação entre Brasil e Israel, destacando a importância da diplomacia e do compromisso contínuo com a paz e a segurança internacional.

A presença da deputada Cristiane Lopes, como uma das principais representantes desta causa, manifesta a relevância do papel dos parlamentares na construção de pontes entre as nações.

“Israel, a Nação Santa, é um símbolo do compromisso com a justiça e a paz internacional. Sua história permanece viva e o clamor das nações é que haja paz em Israel e que seus filhos voltem para casa. Meu amor por essa nação é inquestionável e farei tudo que estiver ao meu alcance para que os laços que continuam a unir Brasil e Israel, permaneçam, Am Israel Chai”, finalizou.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

Deputado Cirone assegura recursos para construção de um Centro Educacional da APAE em Alvorada

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Alvorada do Oeste será contemplada com um Centro Educacional. O recurso para a

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)