Sábado, 24 de maio de 2014 - 05h03
A deputada estadual Epifânia Barbosa, participou nesta sexta feira, 23, da Audiência Pública na Câmara Municipal de Buritis, para tratar da criação de escola estadual no Campo para atender Ensino Médio na Zona Rural.A proposta da audiência foi apresentada pelo vereador Moisés Paulo da Costa.
Muitos alunos cursavam o Ensino Médio em um espaço cedido pela prefeitura municipal de Buritis, mas como a demanda de alunos do ensino Fundamental aumentou este ano, a prefeitura precisou requisitar o espaço emprestado ao Estado.
Na abertura da audiência, o representando a Seduc, Elias Luciano de Lima,manifestou a vontade da secretaria estadual de Educação em discutir as propostas apresentadas para atender o município de Buritis.
A secretária municipal de Educação, professora Kátia Regina Barros de Souza, agradeceu a emenda da deputada Epifânia que direcionou cerca de R$ 134.000,00 para a educação de Buritis. Segundo a secretária, foram comprados aparelhos de ar condicionado pra cinco escolas da zona urbana e do campo.
Em seu discurso, a deputada Epifânia, que é presidente da Comissão de Educação na Assembléia Legislativa, questionou a atual situação da educação no município, responsabilizando quem não cumpriu com suas obrigações. “Se nós estamos nesta discussão, ainda tentando a construção de uma escola para atender os alunos do Ensino Médio deste município, foi porque alguém deixou de fazer alguma coisa em algum momento, lembrando que já foram quatro secretários estaduais de educação neste governo e que os problemas também vêm de gestões anteriores”, disse a deputada.
Epifânia lembrou também que em julho do ano passado foi realizada uma audiência em Porto Velho para discutir as demandas das escolas do campo em outros municípios também. “ Esta falta de espaço, de escola, de estrutura das escolas já existentes e até de manutenção, é um problema da maioria dos municípios do estado, inclusive na capital” enfatizou Epifânia, afirmando que aceitou o convite para participar da audiência pública, com o objetivo de somar forças e apoiar as reivindicações apresentadas.
Fonte: Nara Vargas
Alero inaugura Procuradoria da Mulher para proteger direitos e fomentar igualdade de gênero em RO
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) inaugurou, nesta quarta-feira (10), a Procuradoria Especial da Mulher (PEM). A solenidade ocorreu no
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, na noite desta terça-feira (9), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) que suspende os efeito
Alero convoca secretário para explicar crise na saúde pública de Rondônia
Nesta terça-feira (9), a Comissão Geral de Saúde da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) convocou o secretário estadual de Saúde, Jeferson Roc
Cristiane Lopes participa da entrega de 404 títulos de propriedade em Porto Velho
A deputada federal Cristiane Lopes participou, no Teatro Banzeiros, da entrega de 404 títulos de propriedade a moradores de Porto Velho, contempland