Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Dra. Taíssa propõe expansão do Programa "Agiliza Saúde" em municípios de Rondônia

Programa aconteceu em Vilhena com intuito de reduzir o tempo de esperas por atendimentos em ortopedia e oftalmologia.


Programa "Agiliza Saúde" (Foto: Divulgação) - Gente de Opinião
Programa "Agiliza Saúde" (Foto: Divulgação)

A deputada Dra. Taíssa (Podemos) encaminhou uma indicação parlamentar à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), propondo a inclusão dos municípios do estado no projeto "Agiliza Saúde". A proposta tem como objetivo principal diminuir o tempo de espera em atendimentos e procedimentos cirúrgicos nas áreas de ortopedia e oftalmologia. 

O Programa "Agiliza Saúde" apresentou bons resultados em Vilhena, onde foi inicialmente implementado. Agora, a parlamentar Dra. Taíssa busca estender essa ação a todos os municípios do estado, promovendo uma melhoria significativa no acesso à saúde para os cidadãos rondonienses. 

“Em muitas regiões do estado, a espera por consultas e procedimentos nessas especialidades se estende por meses, o que gera um resultado negativo na qualidade de vida dos pacientes e na eficácia dos tratamentos. Esse projeto é uma iniciativa que precisa ser expandida por outros municípios”, expressou o parlamentar.   

A indicação agora aguarda análise e resposta por parte da Secretaria de Estado da Saúde de Rondônia, e caso seja rompido, trará ruptura e esperança para milhares de cidadãos que aguardaram por atendimento médico nessas áreas críticas da saúde.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

Alero discute proposta para indenização e direito à propriedade na Estação Soldado da Borracha

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) recebe, nesta quinta-feira (5), representantes da Estação Ecológica Soldado da Borracha e do governo do

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

É mentira que Assembleia Legislativa perdoa dívidas da Energisa

Várias publicações com fake news vêm sendo divulgadas nos últimos dias ao atribuir aos deputados estaduais a aprovação de um suposto perdão de dívid

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

Deputado Alex Redano cobra manutenção urgente do ar condicionado no Hospital João Paulo II

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Alex Redano (Republicanos), apresentou indicação ao Poder Executivo Estadual, extensiva

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

Cristiane Lopes abre os trabalhos legislativos de 2026 reafirmando trabalho, entrega e compromisso com Rondônia

A Câmara dos Deputados deu início oficialmente aos trabalhos legislativos de 2026, um ano estratégico para o Brasil e decisivo por ser ano eleitoral

Gente de Opinião Quinta-feira, 5 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)