Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Deputada Cristiane Lopes Fortalece a Agricultura de Rondônia em Dia no Campo na Embrapa


Deputada Cristiane Lopes Fortalece a Agricultura de Rondônia em Dia no Campo na Embrapa - Gente de Opinião

Na busca por impulsionar o desenvolvimento da agropecuária no Estado de Rondônia, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil) mostrou seu comprometimento sólido com o agronegócio e a agricultura familiar. Recentemente, ela participou do evento "Dia no Campo" na Embrapa Rondônia, ao lado de outros parlamentares.

Durante sua visita, a deputada foi calorosamente recebida por Lúcia Helena de Oliveira, chefe geral da Embrapa, que destacou a importância desse encontro para fortalecer os laços entre a instituição e o poder legislativo.

"É fundamental que nossa pesquisa agropecuária esteja alinhada com as necessidades do estado e do país, e essa comunicação direta com os parlamentares é crucial para isso", enfatizou.

Lúcia Wadt apresentou os impressionantes investimentos de 10 milhões de reais em pesquisa, desenvolvimento e inovação, provenientes de uma emenda da bancada federal do estado, que foram aplicados em laboratórios e campos experimentais da Embrapa. Os visitantes também tiveram a oportunidade de explorar o campo experimental de Porto Velho.

Deputada Cristiane Lopes Fortalece a Agricultura de Rondônia em Dia no Campo na Embrapa - Gente de Opinião

A deputada Cristiane Lopes, integrante da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Câmara Federal, ressaltou a relevância desse evento para fortalecer o diálogo entre os parlamentares e a equipe técnica da Embrapa.

"Foi uma oportunidade única de testemunhar de perto os resultados de pesquisa que estão aprimorando a qualidade do leite, a pecuária, a fruticultura e muitas outras áreas", destacou.

Deputada Cristiane Lopes Fortalece a Agricultura de Rondônia em Dia no Campo na Embrapa - Gente de Opinião

A congressista também enfatizou a importância do parlamento em fortalecer os investimentos em ciência, especialmente por meio de emendas parlamentares que contribuem para melhorias em infraestrutura e projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

"Essa parceria entre a Embrapa e o parlamento é benéfica para todos: produtores, sociedade, economia e o estado como um todo", Concluiu a deputada, reforçando seu compromisso com o progresso agropecuário de Rondônia.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

Deputado estadual Alex Redano realiza sessão solene em homenagem a Maçonaria

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou na tarde desta sexta-feira (02), uma Sessão Solene, que teve como proponente o presidente da

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Lei da deputada Ieda Chaves é aprovada e institui a campanha "Maio Laranja" contra o abuso infantil

Uma importante ação voltada à proteção da infância e da adolescência foi oficializada em Rondônia com a publicação da Lei nº 6.014, de 25 de abril d

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Deputada Federal Cristiane Lopes é homenageada com Medalha Mérito da Comunicação Social da Polícia Militar de Rondônia

Em uma noite marcada por emoção, gratidão e reconhecimento mútuo, a deputada federal Cristiane Lopes foi agraciada com a Medalha Mérito da Comunicaç

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Deputado Cirone defende rede de apoio para mães atípicas

Precisamos cuidar de quem cuida. A afirmação foi feita pelo deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil), durante a sessão da Assembleia Legislativ

Gente de Opinião Segunda-feira, 5 de maio de 2025 | Porto Velho (RO)