Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Depois do Carnaval


O carnaval já começou, para alguns, ontem na casa da cultura Ivan Marrocos, um grupo de aproximadamente 30 artistas, discutiram o estatuto que cria o SATED ( municipal), com a presença do fundador do SATED RO, Luis Antônio, a reunião foi bastante satisfatória, eu estive lá, mas na minha cabeça só zunia ( bumbum paticumbum prugurumbum), não pude ficar até o final.

Um pouco mais adiante em um bar da Pinheiro Machado, um outro grupo estava reunido para uma oficina de musica instrumental, capiteneada pelo presidente da Fundação Iaripuna, música de exelente qualidade, com a presença dos músicos, Bado, Junior (batera), Cabo Sena e Julio Iriarte entre muitos outros grandes músicos, estavam recepcionando o músico Oséas, que está visitando a cidade, na minha cabeça só zunia ( alô seu cabo Omar ), não deu prá ficar até o final.

Na semana passada recebi um telefonema da minha querida amiga Sueli Rodrigues, cobrando a minha presença no teatro um do Sesc, para assistir seu espetáculo teatral, por sinal muito bem recomendado, na minha cabeça só zunia ( mamãe eu quero... ). Não pude comparecer.

Dia 09 de fevereiro ( dia do Baile Municipal), acontece na casa da Cultura Ivan Marrocos uma noite de música instrumental, coordenada pela Fundação Iaripuna, inclusive com a presença do músico Oséas, na minha cabeça estará zunindo ( Cidade maravilhosa)..., não poderei estar presente.

E neste fim de semana meu grande amigo Chicão estará com seu espetáculo teatral ( que eu já assisti 03 vezes e adorei), O Milagre do Fundo do Pote ou de Como Surgiu a Fome, no teatro um do Sesc, recomendo, mas na mina cabeça, estará o refrão (eu quero matar a saudade, vou beijar-te agora, não me leve a mal, hoje é carnaval...).

carlinhos maracanã
9971-5084
maracapvh@uol.com.br



Gente de OpiniãoSexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

Deputado Alex Redano indica complementação de diárias para servidores estaduais em missões integradas

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governador do estado de Rondônia, Marcos Rocha (União Brasil) solicitando a

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Deputada Ieda Chaves doa salário e destina mais de R$ 2,3 milhões para a causa animal em Rondônia

Em outubro de 2025, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) resgatou mais de 40 gatos em Porto Velho, por meio de sua equipe “Patrulha Pet”.

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

Orçamento do Estado para 2026 é aprovado pela Comissão de Finanças da Alero

A Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou, nesta qu

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

Alero derruba veto e garante alimentação adequada a alunos com restrições alimentares em Rondônia

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) derrubou na tarde da última terça-feira (20), por unanimidade, o veto total do Poder Executivo ao Proje

Gente de Opinião Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)